PUBLICIDADE

Signo de Peixes: descubra os mistérios do mais altruísta do zodíaco

30 abr 2022 16h19
ver comentários
Publicidade
Embora possam ser dramáticos e inconstantes, o signo de Peixes também é um dos mais carinhosos, calorosos e criativos do zodíaco – Shutterstock
Embora possam ser dramáticos e inconstantes, o signo de Peixes também é um dos mais carinhosos, calorosos e criativos do zodíaco – Shutterstock
Foto: João Bidu

Piscianos (18 de fevereiro a 20 de março) são considerados os verdadeiros médiuns do zodíaco e tendem a dar mais do que receber - porém, isso nem sempre terá um efeito positivo. Então, para entender melhor como os piscianos funcionam, conheça quais são os traços da personalidade do signo de Peixes. Em seguida, veja o que essas características podem revelar sobre as carreiras em que eles mais prosperam e quais são os tipos de pessoas com quem eles se conectam melhor.

Principais traços do signo de Peixes

Os traços de personalidade dos piscianos estão, geralmente, ligados ao seu regente Netuno, o planeta da espiritualidade. Eles são os empáticos do cosmos, profundamente intuitivos e psíquicos. Sua força está em sua capacidade de sentir as coisas de modo profundo e estar sintonizado com os outros de uma maneira que ninguém mais consegue. Por causa disso, eles podem se dar bem com uma grande variedade de pessoas e encontrar uma maneira de fluir com o que a vida lhes traz. Eles são graciosamente resilientes e adaptáveis. Além do seu dom de conexão, o signo de Peixes é conhecido por ser excepcionalmente altruísta e carinhoso. Mas, por outro lado, eles podem se fazer de vítima se sentirem que o amor que oferecem não está sendo devolvido a eles. Embora muito intuitivos, os piscianos geralmente têm dificuldade em discernir entre pessoas boas e más, pois veem o melhor em todos. Às vezes, esse otimismo faz com que eles entrem em relacionamentos que não lhes servem, o que pode levar a problemas de dependência.

Eles podem se perder em relacionamentos e ficar desiludidos, pois veem o melhor nos outros e, quando as pessoas não vivem de acordo com as ideias de Peixes sobre quem eles são, esse signo pode se surpreender e se sentir traído.

Como se dar bem com um pisciano

Dado que um dos principais traços de personalidade de Peixes é que eles tendem a ser sensíveis com energias - principalmente as negativas. Para se dar bem com um pisciano, é preciso ser tranquilo e honesto. Se você está tendo um dia ruim ou algo está dando errado para você, diga a eles. Caso contrário, o signo de Peixes pode captar sua baixa energia e, até mesmo, incorporá-la. Eles precisam saber a verdade, ou, então, sua cabeça criativa e preocupada poderá criar uma história sobre o porquê de você não ter ligado de volta. Então, seja direto e honesto, mas gentil.

Eles também adoram se divertir! Como captar energias é o seu superpoder, eles irão emanar uma algo bem alegre e divertido. Se você puder estar sempre fazendo um pisciano rir até a barriga doer, provavelmente ele irá querer a sua amizade para a vida inteira.

Do que Peixes precisa para ser feliz?

De um modo geral, Peixes precisa de alguém que os apoie e respeite suas ideias mais loucas. A reciprocidade é outro componente-chave para a felicidade do signo de Peixes - seus relacionamentos mais bem-sucedidos e saudáveis são repletos de afeto e respeito.

Eles precisam de relacionamentos fortes, sólidos e que lhes permitam ser autênticos. Precisam ser livres para se expressar, não importa o quão estranhos ou extravagantes possam parecer.

Peixes no amor

Piscianos tendem a ser compatíveis com outros signos de água: Câncer e Escorpião. Isso provavelmente acontece porque todos os três são mais guiados pelas emoções. Também pode se dar bem com os signos de terra, Capricórnio e Touro, pois eles podem ser fundamentais ao ajudá-los a ser mais "pé no chão". 

Piscianos na carreira

Dado que os piscianos têm o poder de doação e cura, os trabalhos que utilizam essas habilidades geralmente envolvem terapeutas, enfermeiros, médicos (inclusive, a medicina alternativa é uma ótima opção) ou qualquer profissão que cumpra o papel de ajudar. Piscianos são curandeiros naturais e têm a sensibilidade necessária para poder trabalhar com praticamente qualquer pessoa. Eles são excelentes cuidadores, além de ótimos artistas, dançarinos, atores e músicos. Inclusive, também podem usar seu poder de mediunidade e previsão prosperando em profissões de vendas e como gestores de marketing. De fato, eles têm uma ótima intuição que os ajuda a saber as palavras certas que devem ser ditas na hora de fechar um negócio.

João Bidu
Publicidade
Publicidade