0

Os vários níveis do ser

12 abr 2019
09h00
  • separator
  • comentários

Todos já ouviram falar da aura, o campo de energias que nos envolve a todos habitantes deste lindíssimo planeta. Na verdade, a aura é um conjunto de energias, que tem componentes físicos, emocionais, mentais e espirituais, ou se preferir, causais. Ela é formada por algumas camadas, que vibram em diferentes frequências. Tudo, nesta vida, funciona nesses níveis de frequências e vibrações, apresentados por esses "corpos". Você pode melhorar a vibração e frequência dos seus corpos, com a meditação, com banhos energéticos, com a massagem, a acupuntura, o yoga e tudo o que envolve a saúde global, como tenho falado nos horóscopos diários, aqui no Terra.

Os vários níveis do ser
Os vários níveis do ser
Foto: iStock

O primeiro nível, o mais básico, é o nível físico. Nesse nível, a vibração é mais densa e, por isso, parece mais sólida e concreta. No nível físico, precisamos dos sentidos para nos relacionarmos com o mundo. Não podemos estar no mesmo espaço físico que outro corpo, essa é a lei da física para corpos densos. A visão, o tato, a audição, o paladar e o olfato, são os instrumentos que utilizamos para explorar esta dimensão de existência. Existe também outro corpo, que podemos considerar também do nível físico, que é o corpo etérico, que possui menor densidade que o físico que enxergamos. Ele possui cor branca ou azul acinzentada e nos envolver cerca de 5 a 6 centímetros ao redor do físico mais denso. 

O segundo nível ou emocional. Esse nível, a vibração é mais alta que no físico e o corpo emocional se estende além do físico. Portanto, nossa experiência emocional passa pelo físico, mas vai além dele. Sabemos que o medo afeta os rins e o estômago, que o coração se expande na alegria e contrai na tristeza, mas nossas emoções e sentimentos, ficam mesmo gravadas e são expressadas através de nosso corpo emocional. Com esse corpo, tocamos outros corpos, sem precisar tocá-los fisicamente. A empatia, a intuição e todos os sentimentos compartilhados, são na verdade, "afetações" de nossos corpos mais sutis, especialmente o emocional. Nesse corpo, deixamos de lado os processos lógicos e intelectuais. Apenas sentimos. Esse nível do ser, interpenetra outros corpos, mas não é perceptível à visão normal.

O terceiro nível ou mental. Nesse nível, vibramos ainda mais rápido que no emocional e esse corpo se estende aos outros a partir do desejo de nos comunicarmos. Quando nos empolgamos com algum aprendizado ou quando expressamos nossos pensamentos ou vibramos de entusiasmo, nossa matéria mental flui em ondas para fora do nosso corpo físico. É esse o nível que expressa o sexto sentido, nossa percepção extrassensorial, a telepatia. As ideias, os símbolos, as histórias e tudo o que tem a ver com nossa mente se expressa a partir desse nível. O poder que existe nesse corpo, o poder do pensamento é imenso e pode expandir-se a muitas distâncias. Através dele, afetamos nossa saúde, mudamos nosso destino, atraímos e repelimos situações e pessoas às nossas vidas. Assumir a responsabilidade por nossos pensamentos é assumir a responsabilidade pela vida que construímos. 

O quarto nível, o espiritual ou causal. Nele, a vibração é elevadíssima e atingi-lo é o objetivo das pessoas que buscam a iluminação. Algumas pessoas conseguem alcançar esse nível por alguns segundos; portanto, permanecer consciente nesse nível é quase impossível. Nesse nível, encontramos a Consciência Universal, o Cosmo, a Grande Inteligência, o Grande Maestro, Deus, seja qual for o nome que se dê a esse estado e alcance de consciência. Quando alcança-se esse estado, mesmo que por alguns segundos, alcançamos uma fonte de amor que nunca se esgota. Encontramos o amparo universal, a companhia espiritual e a verdadeira alegria e contentamento. Quando conseguimos construir uma aura espiritual forte, temos uma proteção natural.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • comentários
publicidade