0

Faça a oração de São Jorge para se proteger contra a inveja

Guerreiro moderno não teme nenhum dragão, desafios ou problemas

9 abr 2019
09h00
  • separator
  • comentários

Gosto muito do mês de Abril, da sua energia e ensinamentos. Sempre o associo com Ressurreição de Cristo e a Páscoa. Boas lembranças de quando era criança. Mas, nos últimos anos, gosto muito mesmo é do dia 23 de abril. E por qual motivo? Dia do Santo Guerreiro. Dia de São Jorge

São Jorge em seu cavalo branco
São Jorge em seu cavalo branco
Foto: iStock

Segunda sua lenda, São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos Catorze Santos Auxiliares, que fazem interdição contra doenças e malefícios.

São Jorge para mim representa o ser humano, homem e mulher, moderno. Ser humano que levanta todos os dias para viver, trabalhar, empreender, amar, criar, chorar, ganhar e perder. São Jorge é a personificação moderna da mulher e do homem que todos dias têm que enfrentar seus dragões e vencê-los com suas armas modernas: conhecimento, amor, fé e esperança.

São Jorge quando enfrentou e venceu o dragão, montado no seu cavalo branco, que representa nossa vontade de vencer, nossa força bruta que controlamos. Tinha sua espada e lança, armas que dominava com destreza, que seriam nossas habilidades e conhecimento com qualquer ferramenta que temos em nossas mãos.

O escudo de proteção de São Jorge seria hoje nossa fé inabalável e esperança de tempos melhores. E por fim o manto ou capa vermelha que representa o martírio do Santo Guerreiro, que para mim simboliza a capa do super-herói moderno. Ou, a coragem de enfrentar e vencer desafios, problemas e inimigos. Em resumo, para mim São Jorge Guerreiro é o herói e santo moderno que todos protege e tudo vence.

Oração do manto de São Jorge

(Oração poderosa contra invejas e inimigos)

São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, rogai por nós. 
São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, rogai por nós. 
São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, rogai por nós. 
São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições.
Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores.
Protegido pelo vosso manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão,
não me ouvirão, não me acompanharão.
Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge à minha frente armado da sua lança e do seu escudo. S. Jorge, orai por nós.

Rezar um Credo e um Pai Nosso

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • comentários
publicidade