0

Astrologia: o que o céu do mês mostra para abril

1 abr 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Já no primeiro dia do mês, Marte estará em Gêmeos, movimentando os relacionamentos sociais e a comunicação. As amizades ganham força e poderemos conhecer muita gente nova e interessante, pois estaremos mais leves e comunicativos. Marte recebe a influência de Júpiter, que estará retrógrado a partir do dia 10 e, por isso, devemos tomar cuidados redobrados com atitudes impensadas, impulsivas. O período pode ser muito positivo para tudo o que envolve a comunicação e o conhecimento.

Nascer do sol sobre a terra
Nascer do sol sobre a terra
Foto: iStock

No dia 05, sob a influência da Lua Nova em Áries, que chega levemente influenciada pela tensão de Saturno prometendo trazer pressão na direção da criação de novas estruturas na vida prática e na emocional. Com Quíron no primeiro signo do zodíaco, podemos entender que as curas começam a acontecer, especialmente no âmbito da identidade e iniciativa. Vamos lembrar que já estamos sob as energias de Marte, regente de 2019 e de Áries, signo que acontece a lunação deste mês. Portanto, é como se tudo começasse do zero, um tempo de inícios e recomeços. 

Com Vênus e Mercúrio em Peixes e unidos a Netuno já na primeira semana do mês, a promessa é de maior empatia e sensibilidade; estaremos todos mais amáveis, acolhedores e receptivos. Mas na vida prática, mais confusos e podemos ser iludidos facilmente. A comunicação objetiva se perde em meio a subjetividades. Deve-se prestar muita atenção a contratos ou assinatura de qualquer documento importante. 

No dia 10, Vênus e Netuno se unem em graus exatos e por isso, este pode ser um dia de abertura emocional e relacionamentos afetivos acontecendo. Os romances são altamente beneficiados, no entanto, os pés devem ser mantidos bem firmes no chão, pois podemos nos iludir e enganar facilmente, na falsa crença de um amor ideal.

No mesmo dia 10, Júpiter começa a perder força e se prepara para o movimento retrógrado em Sagitário. Projetos, acordos e negociações podem começar a atrasar, muitas decisões podem ser adiadas, mas também alguns projetos antigos, que foram engavetados ou adiados, podem voltar a fazer parte de nossas vidas.

No mesmo dia 10, Sol e Saturno em aspectos exatos, dão o tom do excesso de trabalho e exigências, que todos seremos submetidos. O astral pesa, pois Saturno se aproxima cada vez mais de Plutão e unidas, essa energia não é para principiantes. O peso é imenso, a necessidade de transformação e de construção de novas estruturas aumenta e somos intensamente exigidos pelos dois planetas mais densos do zodíaco.

No dia 15, Sol ainda em Áries e Roda da Fortuna estarão de mãos dadas, em graus exatos e recebem um ótimo aspecto de Júpiter em Sagitário prometendo boas novidades, cada signo em um setor específico. 

No dia 17, Mercúrio entra em Áries e a comunicação fica mais intensa e objetiva. Devemos todos tomar cuidados redobrados com a maneira que usamos as palavras, pois podemos estar mais assertivos e até mesmo agressivos. Obstáculos que estiveram presentes nas últimas semanas, especialmente os que envolvem contatos comerciais, projetos e contratos, tendem a ser deixados para trás.

No dia 19, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Nova nos últimos graus de Áries, chega unida a Urano em Touro e promete mudanças importantes na vida, pessoal e profissional, de todos nós. Arianos e librianos serão os mais impactados. 

No dia 20, o Sol começa a caminhar através de Touro, se une a Urano, a Lua entra em Escorpião e a Lua Nova ganha força nesses dois signos. As energias mudam, mas as mudanças continuam com força, sob a intensa influência de Urano. Preparem-se, pois os últimos dez dias de Abril, serão intensos, com mudanças inesperadas na vida de todos nós, mas especialmente a Touro, Escorpião, Leão e Aquário.

No mesmo dia 20, Vênus deixa Peixes e começa a caminhar através de Áries, marcando um novo período de maior assertividade e independência a todos. Os relacionamentos deixam para trás o romantismo e inauguram uma nova maneira de se relacionar, mais agressiva, objetiva e direta. A subjetividade fica para trás. Vênus caminha unida a Mercúrio até o fim do mês, colaborando com toda forma de acordo ou negociação que serão firmados com mais facilidade.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade