0

O que você sabe sobre chacras? Aprenda a equilibrá-lo

17 abr 2019
09h00
  • separator
  • comentários

Chacras, em sânscrito, quer dizer rodas e funcionam como pontos de ligação entre os corpos, que parte das regiões onde se localizam as glândulas, no corpo físico. Se estamos emocional e fisicamente saudáveis, a comunicação entre chacras e corpos sutis funciona bem. Caso contrário, não existe harmonia entre os vários níveis e dimensões dos corpos (ver 'Os vários níveis do ser').

Quanto mais equilibrados estamos, maior o contato com outros níveis e dimensões.
Quanto mais equilibrados estamos, maior o contato com outros níveis e dimensões.
Foto: iStock

Por exemplo, se você tem um chacra bloqueado ou sempre muito aberto, você corre o risco de perder energia, ser vítima de vampirismo, ou seja, de outra pessoa pode sugar a sua energia, ou mesmo de você funcionar como esponja, sugando do ambiente ou de algumas pessoas o seu estado emocional. Se for o chacra do terceiro olho, por exemplo, o que fica entre as sobrancelhas, você pode ficar vulnerável ao pensamento de outras pessoas. Se for o da coroa, que fica no centro superior da cabeça, você se sentirá aberto, confuso e vulnerável. Especialmente se o chacra básico estiver em desequilíbrio. O enraizamento, o grounding, como falamos em bioenergética, é fundamental para nossa saúde global. De nada adianta meditarmos todos os dias e deixarmos de lado nosso contato com a realidade, que é promovido pelo nosso enraizamento na terra. Ter um chacra básico equilibrado é fundamental para nossa saúde. Ele é o primeiro e, como tal, deve ser o primeiro a ser trabalhado e equilibrado.

Durante a meditação, por exemplo, você pode, deliberadamente, controlar a abertura dos chacras, aumentando e diminuindo as energias que fluem nele. Dessa forma, você se protege, economiza e retém energias importantes para si mesmo. Na meditação, que é uma forma de comunhão com os vários níveis e dimensões do nosso ser, aquietamos nossas mentes e podemos entrar em contato com forças e energias superiores e esse contato é realizado através dos chacras.

Quanto mais equilibrados estamos, maior o contato com outros níveis e dimensões. 

Existem alguns exercícios bastante eficazes para conseguirmos um equilíbrio maior entre nossos chacras e as várias dimensões de nosso ser. No entanto, o desequilíbrio é o resultado e não a causa. Meditar ajuda a encontrar as causas e os exercícios ajudam no equilíbrio e manutenção da saúde global.

Seguem dois exercícios muito interessantes que, se praticados, podem ajudá-lo na busca do equilíbrio da saúde física, mental, emocional e espiritual.

Procure praticá-lo diariamente e sentirá os resultados imediatamente. Se você tiver dificuldades com visualizações, coloque suas mãos nos pontos do corpo em que se localizam os chacras para estimular o aumento e a diminuição das energias sobre eles.

Vamos aos exercícios:


Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • comentários
publicidade