PUBLICIDADE

Netuno sai do modo retrógrado: o que esperar desse movimento?

O planeta retoma seu movimento regular após cinco meses retrógrados. O que esperar desse movimento de Netuno

6 dez 2023 - 09h01
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

No fim do mês de Junho, Netuno entrou em seu modo retrógrado. Hoje, 6 de Dezembro, este planeta volta ao seu movimento habitual. Netuno é responsável pelo campo psíquico, assim estando relacionado com os sonhos, o romance, o engano, a intuição e a ilusão. Quer saber o que esperar agora que Netuno saiu do modo retrógrado? Então continue acompanhando esta matéria.

Aproveite o movimento normal deste planeta -
Aproveite o movimento normal deste planeta -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Modo retrógrado

A retrogradação de Netuno mexe diretamente com nossa percepção da realidade. Desse modo, caminhamos entre a compreensão da realidade e da fantasia, principalmente da ilusão. Além disso, as sensibilidades emocionais e os sonhos se tornaram mais vívidos para todos nós.

Estas percepções fantasiosas se intensificam pelo fato de que Netuno é um planeta geracional, ou seja, de trânsito lento, que pode influenciar toda uma geração, e este trânsito está acontecendo em Peixes desde março de 2012. Como é o regente do signo, seus significados podem ficar mais fortes, como a sensibilidade e a empatia. Ele permanece em Peixes até o final de 2026.

Movimento habitual de Netuno

O retorno de Netuno a seu movimento normal nos permite enxergar a realidade de forma mais clara. Mas, já que o planeta ainda continuará em Peixes, o signo mais empático e intuitivo do zodíaco, as emoções continuarão sendo profundamente sentidas e ainda estaremos passando por um momento de crescimento espiritual.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade