PUBLICIDADE

Mercúrio chega em Câncer: entenda este trânsito astrológico

O planeta da comunicação entra no signo da emoção. A equipe João Bidu explica como fica a rotina agora que Mercúrio chega em Câncer

17 jun 2024 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

Mercúrio é o planeta que explica o modo como pensamos e nos comunicamos com o mundo. Hoje (17) Mercúrio chega em Câncer, assim dialogando mais diretamente com nossas emoções e afetos. Quer saber mais sobre o momento? Vem que a redação João Bidu te explica o que pode acontecer durante este trânsito astrológico.

Controle os sentimentos
Controle os sentimentos
Foto: Shutterstock / João Bidu

Mercúrio chega em Câncer: entenda este trânsito astrológico

Momento de emoções

Mercúrio chega em Câncer transformando a maneira como nos comunicamos. Os sentimentos ganham evidência no cotidiano, assim nos instigando a digerir as informações, mas sem colocar para fora, de maneira clara, nossas percepções sobre o assunto. Desse modo, é comum que os próximos dias sejam recheados de emoções, principalmente em relação às atividades que exercemos em conjunto.

A volta do passado

Outro aspecto importante a ser destacado agora que Mercúrio chega em Câncer é a nostalgia. Os cancerianos possuem como característica principal seu apego à família e laços afetivos. Por isso, enquanto o planeta da comunicação recebe essas influências, as questões do passado voltam à tona para nossas lembranças.

É comum sentir certa confusão nas emoções em relação a assuntos passados. Desse modo, o melhor a se fazer durante esta temporada astrológica é dialogar de maneira bastante direta sobre seus sentimentos.

Desejos e intuição

Além dos aspectos mentais, Mercúrio chega em Câncer revelando os desejos inconscientes. Aqui o segredo é compreender que o entendimento dos anseios pode ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento intelectual. Desse modo, aproveite o período para ouvir sua mente e fortalecer os laços com quem você ama. Apenas tome cuidado para não ignorar fatos importantes só porque eles não te satisfazem no momento atual.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade