0

Feng Shui: faça a Roda dos Sonhos para atingir suas metas

4 jun 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Estamos praticamente no meio de 2019, e já começando a pensar em 2020. E, neste momento, faço um desafio interessante: você já está preparando sua lista de desejos, metas e sonhos para 2020? Ainda não? Acha muito cedo? Negativo, “galera”.

Visualize seus sonhos para atingir suas metas
Visualize seus sonhos para atingir suas metas
Foto: iStock

Está na hora certa de começar a programar o que vai conquistar em 2020 e, para isso, comece já a preparar a lista de metas para 2020. Mas antes de escrever sobre listas, gostaria de citar o que um sábio disse: "uma pessoa só pode aconselhar alguém se ela mesma experimentou o mesmo conselho antes". Isto se chama maturidade de vida.

Na minha visão profissional como consultor de Feng Shui, verifico que as pessoas que harmonizam suas residências e empresas com técnica chinesa para melhorar a energia do imóvel, ficam numa expectativa que suas vidas mudem como se num passe de mágica, sem fazer nenhum tipo de mudança pessoal.

No meus atendimentos de Coaching Holístico e Mentoria ocorre algo similar. As pessoas falam que querem conquistar o Universo, mas não planejam como irão agir. Não tem um plano de ação e acabam frustrados.

Na minha experiência de 59 anos de vida, aprendi que existe a necessidade de harmonizar nossas "duas moradias": a nossa residência física ou empresa, e a residência interior, ou seja, nós mesmos.

No caso do imóvel físico, garanto que se o Feng Shui e a geobiologia forem bem aplicados, a energia dos ambientes ficará "show de bola", ou melhor, em harmonia, para que todas as pessoas que ali habitam se sintam bem.

E harmonia pessoal? Falando como Personal Coaching, o que vejo cada vez mais é que as pessoas, por muitos motivos, não estão de bem com a vida pessoal, amorosa e profissional. Que motivos são estes? Cabe a cada um encontrar a resposta ou procurar orientação com algum profissional para ter respostas. É o que faço no Coaching Holístico: ajudar meu cliente a encontrar respostas e direcionar sua vida para uma conquista que ele executa e alcança.

Na minha visão profissional e até pessoal, o que verifico nas pessoas que atendo em consultorias de Feng Shui ou Coaching é que elas se sentem frustradas porque não sabem o que querem ou desejam de suas vidas, seja pessoal ou profissional. Por exemplo, na hora que começo explicar sobre Feng Shui, detecto que o cliente tem uma "falta de visão futura da vida" ou de perspectiva quando falo que na hora de aplicar o Ba-Gua a pessoa deve intencionar o que deseja de sua vida para atrair determinada energia, e a pessoa não sabe o que deseja ou não pensa muito no assunto.
O que vejo é que as pessoas não pensam em sonhos. Vejo pessoas que não pensam em ter desejos, sonhos, metas e objetivos pequenos ou grandes para irem atrás e conquistar. 

Como conquistar algo se não se sonha com isso?

Pensando nisto, e na época do ano em que milhares de pessoas estão pensando e sonhando com presentes e metas para 2020, preparei um exercício simples para você fazer: uma lista de metas, sonhos, planos e desejos da sua vida pessoal e profissional que você elabore e visualizs todos os dias de agora até o fim de 2020.

É uma técnica de prosperidade chamada Roda dos Sonhos. Esta técnica é muito eficaz. Funciona assim:

  1. Coloque numa folha de papel suas metas, sonhos e objetivos pessoais e profissionais para o próximo ano ou 12 meses.
  2. Escreva tudo o que deseja: trocar de carro, viajar, mudar de emprego, arrumar namorado, casar, mudar ou comprar uma casa, fazer um curso ou faculdade, emagrecer, ficar linda, prosperar, ser feliz, ter paz, etc.
  3.  Você acabou de pensar nos sonhos/objetivos que deseja concretizar.
  4. Para cada sonho e objetivo, você deverá associar uma imagem ou figura. Arrume as imagens em revistas ou na internet e as imprima. Exemplos: se deseja viajar, arrume a imagem de um avião ou o local que deseja. Quer mais dinheiro, arrume imagens de moedas ou cédulas de R$ 50. Um novo amor? Imagem de coração ou casal apaixonado, etc.
  5. Arrume uma cartolina grande. A maior que conseguir, de qualquer cor.
  6. Desenhe um círculo bem grande, que caiba na cartolina.
  7. Coloque suas metas e objetivos dentro do círculo, colocando as figuras que você já selecionou para cada sonho. Escreva no centro da Roda seu nome ou coloque uma foto sua, pois é sua energia que estará nela.
  8. Coloque uma intenção ou energia em cada figura e meta associada.
  9. Coloque a Roda dos Sonhos, cartolina com as figuras, no seu quarto ou escritório, pendurado na parede, para que você olhe todos os dias e visualize o que deseja.

E agora? Mexa-se. Vá viver a vida e atrair o que deseja.
  
Para a segunda parte da Roda, vamos ver como planejar para executar e conquistar:

  1. Para cada meta ou sonho que você escolheu, estipule uma data para concretizar. Prazos são importantes.
  2. Planeje como vai conquistar.
  3. Execute.
  4. Conquiste.
  5. Usufrua.
  6. Agradeça por cada conquista.

Simples? Difícil? Vai de cada um. Já fiz minha parte. Ensinei a cada um de vocês como pescar. Só ficará sem peixes em 2020 quem for muito lento ou despreparado para ter sucesso. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Veja também:

O "Professor Pardal" da internet espanhola

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade