4 eventos ao vivo

Feng Shui: cuide bem da energia de sua fé e altar religioso

6 out 2017
14h38
  • separator
  • comentários

O povo brasileiro é um dos mais religiosos do mundo. Independente da crença, sua fé religiosa realmente "move montanhas".

Um dado muito interessante que observo em minhas consultorias de Feng Shui é que a maioria das pessoas tem em sua casa um altar com imagens de santo, uma bíblia exposta ou um crucifixo.

Foto: GSPictures / iStock

Um altar pode ter tamanhos diferentes, com variados símbolos: santos e santas de devoção; terço e cruz; orixás; divindades hindus; anjos e arcanjos; livros de orações; bíblia ou evangelho espírita. O altar pode ainda ser espiritualista ou esotérico, com velas, incensos, defumadores, aromatizantes, gnomos, bruxas, duendes, pirâmides, cristais, símbolo OM, símbolo Yin-Yang, os quatro elementos da natureza, etc.

Seja qual for o tipo, sua função é fazer com que alguns momentos do dia sejam reservados para entrarmos em contato com o plano superior, seja por meio da meditação ou da oração, na busca de paz e respostas.

No Feng Shui, a religião, a crença, a fé e a espiritualidade de cada pessoa representam energias muito importantes para o equilíbrio e a harmonia pessoal. O Feng Shui tem uma série de recomendações e cuidados quanto à localização do altar. Uma delas indica que ele deve ser instalado em um lugar tranquilo para ter ao seu redor a energia Yin (calmaria e serenidade).

Conheça mais dicas do Feng Shui para melhorar as energias de seu altar:

- Seu altar religioso tem de ficar num local reservado em sua casa. Nunca o monte em ambientes onde transitam muitas pessoas, como corredores e salas, por exemplo. As orações devem ser feitas em locais tranquilos e livres de interrupção. Caso este for o único local para o altar, pense em colocá-lo em um oratório. Assim você irá protegê-lo e sentir suas orações mais fortes.

- Nunca monte seu altar em ambientes bagunçados ou sujos, do tipo "quarto da bagunça". Se sua vida é bagunçada, não leve esta bagunça para sua fé religiosa.

- Não monte um altar religioso num banheiro. Com certeza este ambiente da casa não tem nada de religioso.

- Se você montou seu altar na estante da sala, tome o cuidado de não ter na prateleira do lado bebidas do seu bar. Não é uma combinação muito apropriada.

- Não o monte debaixo dos degraus da escada. Uma escada causa pressão energética sobre o altar. Caso for o único local da casa, coloque o altar dentro de um oratório.

- O mesmo cuidado deve ser tomado caso ele esteja debaixo de uma viga exposta.

- Nunca coloque um altar do lado de uma lata de lixo. É falta de respeito pelas suas crenças.

- Um altar pode ser montado no quarto de uma pessoa solteira, sem problema. Se preferir, coloque dentro de um oratório.

- Já no quarto de casal, ele deve ficar separado do ambiente do quarto por um biombo ou colocado dentro de um oratório.

- Os melhores locais para um altar são os cômodos mais reservados na casa.

- Para quem já aplicou o ba-guá na casa, os setores da espiritualidade e amigos/protetores do ba-guá são excelentes para se ter um altar.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho profissional de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Veja também

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade