Feng Shui: tire os sonhos da gaveta e coloque-os em ação
Mal saímos das festas de Natal e Ano Novo, começamos a viver o ano 2014 cheio de vigor, promessas e esperança. Trilhamos os desafios de um novo ano. Começamos a planejar como será o ano na vida profissional, desenhamos nossos sonhos para as próximas férias e esboçamos investimentos.
A rotina do trabalho e da vida diária começa a nos apertar. Qual a saída? Viver nossa rotina primeiro. Logo apanhamos os sonhos e planos e colocamos no fundo da gaveta, voltamos à realidade da nossa vida chata e sem novidades. Com certeza, em breve, reclamando de tudo e todos.
Descobrimos em poucos dias que 2014 é uma cópia fiel de 2013, que também foi monótono e sem muitas novidades. Ou seja, 2014 deverá ser mais um ano vivido sem muito brilho. A não ser que você se contente com emoções dos jogos da Seleção na Copa do Mundo.
Se sua alegria em 2014 for a Copa ou algo que apareça durante o ano, como a promoção que demorou 10 anos para sair e um passeio até a praia em um dia de chuva, a coisa está mesmo feia para o seu lado. Ou melhor, seu desânimo e sua baixa autoestima estão fazendo você passar pela vida sem vivenciá-la.
Está na hora de você fazer uma escolha importante neste começo de ano. Algo que vai dar um rumo novo a você. Mas, para fazer esta escolha terá que ter muita coragem, assumir que sua vida está chata e que precisa mudar. Terá que dar um basta à mediocridade que está sobre você.
E o que deve fazer? Simples: Diga a partir deste momento que quer ser feliz, viver e fazer o que gosta. Depois, faça as mudanças e movimentos necessários para ter a vida que sempre sonhou. Retire todos os planos e sonhos do fundo da gaveta e coloque-os em ação.
Quando por seus sonhos e metas para rodar, você terá mais ânimo de viver. No momento em que conquistar o primeiro sonho ou meta, sua vida muda para melhor e sua autoestima melhora.
Mas é simples assim? Como coaching holístico que vivencia isso, eu garanto que pode ser simples. Feliz 2014.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.