0

Faça a oração do perdão para liberta-se da negatividade

Perdoar, acima de tudo, é um ato de coragem

30 ago 2018
09h00
atualizado em 4/9/2018 às 16h20
  • separator
  • comentários

Desde de 2017, dia 30 de agosto é o Dia Nacional do Perdão. Perdoar algo ou alguém é libertar-se de traumas, lembranças e emoções negativas que tanto fazem mal à nossa vida e a de outras pessoas. 

Dia 30 de agosto comemora-se o Dia Nacional do perdão
Dia 30 de agosto comemora-se o Dia Nacional do perdão
Foto: RyanJLane / iStock

Perdoar, acima de tudo, é um ato de coragem de olhar para quem nos magoou com ações e palavras no passado e dizer: “Te perdoo para sempre. Sou livre deste sentimento tão ruim e negativo que me prende a você”.

Na vida temos que ter coragem de assumir muitas atitudes e pensamentos que temos em certos momentos para sermos felizes, ou para ficar de bem com nossa consciência. Coragem de dizer "não" para os outros quando uma situação não fará bem para nós. Isto significa que você está dizendo "sim" para você mesmo e para sua essência.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Coragem de fazer o que gosta ou quer, e não o que os outros querem. Você será chamado de egoísta. Mas quem é o egoísta da história? Você tem que estar de bem com você e ponto final.

Quando algo na sua vida não está bem, em equilíbrio ou está atrapalhando, tenha a coragem para resolver a situação logo para não ficar sofrendo "eternamente". Quanto mais você carregar algum problema mal resolvido , mágoas ou rancor de alguém ou situação, pior será para você. Não perca tempo. Resolva. Ou perdoe quem lhe fez algum mal. Perdoar é um dos primeiros passos para você começar a andar e a se libertar destas travas. Há outros passos que terá que descobrir.

Comece pela a oração que segue abaixo e sinta a diferença.

Oração para perdoar a quem nos fez mal

Meu Deus, perdoo (nome) pelo mal que me fez e o que quis me fazer, como desejo que me perdoeis, e que ele também me perdoe, as injustiças que eu possa ter cometido. Se o haveis colocado no meu caminho como uma prova, que seja feita a vossa vontade. Desviai de mim, meu Deus, a ideia de maldizê-lo, e todo desejo malévolo contra ele. Fazei com que eu não experimente nenhuma alegria com as infelicidades que lhe poderiam chegar.  Nem nenhuma inquietação com os bens que lhe poderiam ser concedidos, a fim de não enlamear minha alma com pensamentos indignos de um ser iluminado. Possa vossa bondade, Senhor, em se estendendo sobre ele, conduzi-lo aos melhores sentimentos para comigo.

Bons Espíritos, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem. Que nem o ódio, nem o rancor, nem o desejo de lhe retribuir o mal com o mal entrem em meu coração, porque o ódio e a vingança não pertencem senão aos maus Espíritos, encarnados e desencarnados.

Que eu esteja pronto, ao contrário, em lhe estender mão fraterna, a lhe retribuir o mal com o bem, e vir em sua ajuda se isso estiver em seu poder. Desejo, para provar a sinceridade de minhas palavras, que me seja oferecida ocasião de lhe ser útil; mas sobretudo, meu Deus, preservai-me de fazê -lo por orgulho ou ostentação, em o oprimindo por uma generosidade humilhante, o que me faria perder o fruto da minha ação, porque então eu mereceria que estas palavras do Cristo me fossem aplicadas: "já haveis recebido vossa recompensa". Amém. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade