PUBLICIDADE

Os anjos são reais e podem ajudar os seres humanos

Compartilhar

"Iqra! Iqra! Recita, recita! Em nome do Senhor teu Deus que criou..." (versos 1-5 do capítulo-Sura 96); este foi o primeiro verso que o Profeta Maomé (Muhammad Ibn Abdallah) recebeu do anjo Gabriel em 610 d. C., no local conhecido como Jabal AL-Nur (Meca) ou "A Montanha da Luz". O bem amado profeta Maomé contava com quarenta anos quando, ao descansar em uma caverna do Monte Hira, foi abruptamente acordado pelo ser alado, que ordenou para que o profeta recitasse, mas este se negou. O anjo Gabriel então, o abraçou com força e fez com que ele soltasse todo o ar de seus pulmões: "Iqra! Iqra!". Ordenou-lhe e ele obedeceu. Nasceu então, o Al Corão, que segundo as estimativas, um quarto da população mundial, ou seja, 1.8 bilhão seguem este livro sagrado.

» Você sabe o que é o momento espiritual da verdade?

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Os anjos existem, podem ajudar os seres humanos, são considerados reais, porém não podemos vê-los. 92% da humanidade acredita na existência deles. No Novo Testamento são citados 175 vezes e no Antigo Testamento, 108. Jesus se deixou auxiliar por seres alados onde apareceram nos momentos marcantes da Sua vida como Seu nascimento, pregações, martírio e ressurreição. No judaísmo, também são atuantes; não podemos esquecer que o nome Israel surgiu após a briga com Jacó e um anjo; basta perguntar a um rabi quem criou a Cabalah e este não hesitará ao dizer que foram os Malakls.

Como pedir ajuda a eles? A oração é um bom caminho; outra forma de manifestação é através das coincidências que poderiam ser apenas ocorrências casuais, mas representam a atuação dos anjos ou o dedo de Deus para nos mostrar o caminho diante de um período de incertezas. Acredita-se que o anjo pode até mesmo influenciar a mente humana, da mesma maneira que um ser humano pode fazê-lo com outro.

A palavra anjo tem origem grega ângelus que significa mensageiro; assim, os seres celestes transmitiriam para as auras (corpos espirituais que envolvem o corpo físico) componentes ou informações importantes que ajudariam a obter respostas às suas dúvidas. Quando fazemos um pedido ao ser alado, a vontade em ajudar é extraordinária; mas este pedido deve estar dentro do nosso merecimento. Se estivermos com o pleno conhecimento do bem e da verdade, para que o pedido se confirme com a graça de Deus, este se realizará.

Observamos que certos eventos só podem ser atribuídos a uma ocorrência movida por uma força superior, já que o universo é, de certa forma, estruturada por leis específicas. Como somos seres racionais, claro que em todos nós existe a tendência a rejeitar o que vibre em frequência divergente a nossa. Porém é natural que num período de dificuldades a mente projete ¿saídas¿para obter respostas que surgem de forma repentina; eis a ação do mundo dos anjos.

As pessoas, os encontros, as coincidências aparecem e desaparecem, tudo muito adequado para o aprendizado das lições necessárias. Quanto mais você compreende o estudo gnóstico, mais entende que a sincronicidade, a afinidade, a necessidade do momento exato que existe em compartilhar ideias, nada mais é do que a real necessidade de aumentar seu conhecimento, de religar você com o divino, adquirir respostas e ter a certeza de que nada acontece por acaso, mas sim, envolvido com a proteção angelical.

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Acredita-se que o anjo pode até mesmo influenciar a mente humana
Acredita-se que o anjo pode até mesmo influenciar a mente humana
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade