7 eventos ao vivo

É dia de São Miguel Arcanjo, "príncipe do céu"

29 set 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Vai chegando o final de setembro, fecho do terceiro quarto do ano, sinto, feliz, o enlevo da proximidade do dia de São Miguel (29 de setembro). Guardião, guerreiro, compõe – ao lado de Gabriel e Rafael – a mais alta hierarquia dos anjos, o círculo dos Arcanjos, que atendem diretamente ao trono de Deus, tendo como função serem mensageiros dos decretos celestiais aqui neste mundo. 

Foto: iStock

O nome Miguel vem da língua Hebraica. Pode ser traduzido como uma pergunta: “Quem como Deus?” Na verdade um “questionamento afirmação” (de humildade e obediência) já que “ninguém é como Deus”.

São Miguel, além de escoltar as almas ao Juízo Final, comanda os anjos como chefe supremo do exército celestial. Príncipe do céu, guerreiro, grande combatente, vencedor das forças do mal, defensor do trono divino, é também protetor do Povo de Deus.

Amado e venerado, São Miguel, chefe, também reconhecido por sua vitória diante do dragão Lúcifer. Lúcifer desejou ser semelhante a Deus. Miguel, com inestimável poder e força, defende corajosamente o trono celeste. “Foi feita uma grande batalha” (Apocalipse 12) e o bem alcança a vitória.

Motivos, então, não faltam para elevarmos louvor e honra ao Santo guardião, representante da Graça e da Bondade, sempre pronto a prestar caridade e ajuda. Por isso os locais de culto a São Miguel são inúmeros e cheios de força espiritualista. Nessa data cheia de significado aproveito para compartilhar com meus queridos leitores a famosa Oração que se encontra na Catedral de Buenos Aires:

Oração a São Miguel Arcanjo

– São Miguel Arcanjo, Príncipe dos anjos
Defende-nos nas lutas da vida

– São Miguel Arcanjo, Príncipe dos anjos
Ampara-nos contra as tentações e perversidades do demônio

– São Miguel Arcanjo, Príncipe dos anjos
Derrota todos os espíritos malignos que dispersos pelo mundo buscam destruir os filhos de Deus

– São Miguel Arcanjo, Príncipe dos anjos
Pedimos, suplicantes, guarda-nos sob tua proteção

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Marina Gold
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade