0

Descubra qual Orixá rege cada signo e conheça sua personalidade

De Iemanjá à Ogum, conheça a entidade que intercede por você, conferindo-lhe suas características pessoais

29 jul 2020
11h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Embora muito se fala sobre a relação entre misticismo e religião, é possível criar algumas proximidades especiais entre os dois campos, trazendo revelações sobre a personalidade de cada pessoa. É o caso do Orixá de cada signo, que graças as suas particularidades, podem, sim, associar-se com os elementos do Zodíaco.

Os deuses africanos além de estarem presente no dia a dia de seus devotos, também influenciam diretamente o jeito de agir e pensar daqueles que regem. Sendo que todos possuem seus tutelados, aqueles que para alcançar a proteção, preparam oferendas e mimos a essas entidades.

Ficou curiosa? Então, conheça o Orixá de cada signo

Áries (21/03 a 20/04) - Ogum

Conhecido como o Orixá guerreiro, as pessoas regidas por ele são líderes natos, uma vez que possuem facilidade para tomar decisões, além de terem coragem e autoconfiança. Porém, também respondem a um lado impulsivo. Jogam-se nas coisas e nem sempre pensam nas consequências. A entidade protege seus caminhos, o que torna o ariano bastante ativo e disposto para alcançar os seus objetivos.

Touro (21/04 a 20/05) - Oxóssi

O Orixá da fartura e das matas. Ele é paciente, persistente e confiável. Tem um coração generoso, mas suas posições são inflexíveis. Por isso, os taurinos são conhecidos pelo cuidado, determinação e inteligência. Correm atrás do que querem, embora sejam um tanto indecisos em situações que exigem definições.

Gêmeos (21/05 a 20/06) - Ibejis

Os Orixás gêmeos são intelectuais, eloquentes, comunicativos e inteligentes. Têm muita energia e vitalidade. Por isso, seus protegidos se dão melhor em situações que podem expressar suas opiniões. Estão sempre à procura de novidades e são totalmente emocionais. Também trazem ao geminiano uma aura de simpatia e humor.

Câncer (21/06 a 21/07) - Oxum

Orixá das águas doces, dos rios, das cascatas e do amor. É chamada de senhora da beleza. Oxum é emotiva, simpática, carinhosa e protetora. Para o canceriano, dá sensibilidade acentuada e generosidade, além de charme e uma sutileza rara. Lida melhor com o público e em lugares que se sinta mais à vontade.

Leão (22/07 a 22/08) - Xangô

Na lista do Orixá de cada signo, é o Deus que preza pela justiça e o equilíbrio. Confere aos leoninos bondade, fidelidade, criatividade e entusiasmo. Obstinado e vaidoso, Xangô gosta de decidir e resolver qualquer tipo de problema. Às vezes, pelo lado negativo, pode ser prepotente e um pouco mandão.

Virgem (23/08 a 22/09) - Obaluaiê

É o Orixá da cura, das pesquisas, do trabalho dedicado e minucioso. Ele é modesto, inteligente e um pouco tímido. Tem grande capacidade analítica e, por isso, tende a ser perfeccionista. Gosta das coisas feitas da maneira mais correta possível e não admite que outras pessoas passem por cima de suas decisões. Porém, sua teimosia pode ser prejudicial.

Libra (23/09 a 22/10) - Oxumaré

É uma entidade de grande beleza, que promove a harmonia entre a terra e o céu. Chamado de senhor do arco-íris, é idealista, pacífico, otimista e romântico, porém indeciso. Na sua opinião, a melhor solução para uma briga é o diálogo. Normalmente, se relaciona bem com todos e gosta de ajudar os outros. Seus protegidos também são muito charmosos, simpáticos e admirados pelos mais próximos.

Escorpião (23/10 a 21/11) - Nanã

A Orixá velha, das águas profundas e antigas, da lama da criação. Ela é emotiva, poderosa e apaixonada. Traz para o escorpiano uma enorme dedicação e apego aos detalhes. É uma pessoa segura e observadora. Tem interesse em assuntos ligados à saúde e à sexualidade. Além de contar com uma personalidade forte e misteriosa.

Sagitário (22/11 a 21/12) - Iansã

Orixá conhecida como dona dos ventos e rainha dos raios e das tempestades. É autossuficiente, livre, dona de si. Também é sincera, otimista e divertida. Seus tutelados são curiosos e adoram conhecer coisas novas. Sofrem com emoções intensas, mas não se deixam intimidas por nada e lutam pelas suas ideias.

Capricórnio (22/12 a 20/01) - Omulu

Deus das doenças e da cura das mesmas. É rico, ambicioso e determinado. Também é devotado aos estudos e às pesquisas, características muito presentes no capricorniano. Possui um jeito um pouco individualista, mas ainda assim gera confiança. Tem facilidade de sobra para lidar com dinheiro e sempre busca um melhor desempenho. Gosta de resmungar e curte um momento de paz.

Aquário (21/01 a 19/02) - Oxalá

Para o Orixá de cada signo, esse é conhecido como o pai da criação e senhor da paz. Ele é verdadeiro, original, leal e tem senso humanitário forte. Para o aquariano confere a vontade de alcançar sua liberdade financeira e profissional e batalha para isso. Conta com grande criatividade e demonstra interesse pelo estudo. Está sempre disposto a tomar partido pela paz.

Peixes (20/02 a 20/03) - Iemanjá

É uma das entidades africanas mais conhecidas, a rainha dos mares e senhora das marés. Ela governa todas as águas. É sensível, imaginativa e sonhadora. Vive com emoções à flor da pele. Assim como essa Orixá, seus protegidos tem humor instável. Mas, nem por isso deixam de ser bondosos e generosos. Ela ainda lhes conferem uma delicadeza fora do comum e talento para amar incondicionalmente tudo que há na Terra.

Veja também:

Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade