Aprenda a trazer alegria, felicidade e humor para sua casa
Começo este artigo de Feng Shui com uma revelação "bombástica": adoro assistir longa-metragem de desenhos animados. Eu sento diante da tela da TV ou cinema e começo a rir do começo ao fim. Desenho é uma das coisas mais divertidas que tem na vida da gente, por imitar os seres humanos.
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
O último desenho que assisti foi Rio, dirigido por Carlos Saldanha, o mesmo que dirigiu A Era do Gelo. Rio é um desenho muito alegre, simpático, colorido, musical e divertido. Não dá para não rir com as trapalhadas da arara Blu e se encantar com a beleza e doçura da sua companheira, Jade. Toda a história se passa no Rio de Janeiro, na época do Carnaval, onde as mulheres andam com pouca roupa, todo mundo é animado e todo mundo dança. Apesar de o filme ter sido feito por um carioca, ainda estão os mesmo estereótipos. Brasileiro gosta de dançar, cantar e de se divertir no carnaval.
Uma das cenas mais engraçadas é a da festa ou baile de carnaval das aves. No meio de muito samba e alegria, até quem nunca sambou começa a dançar, como é o caso de nossa arara heroi, o Blu. Este desenho e a semana de Carnaval chamam a atenção a um fato importante em qualquer casa e ambiente: para que uma pessoa se sinta bem em sua residência é preciso que a alegria, a felicidade e o humor faça parte do dia-a-dia desta morada.
E como trazer ou ter isso nos ambientes? Pelos próprios moradores e pela rotina da casa. Se eu chegar agora a uma residência que ainda não há moradores e estudar sua energia segundo o Feng Shui, vou dizer que ela tem uma energia em harmonia. Mas a alegria, humor e felicidade só irão aparecer nesta moradia após ser ocupada por moradores que sejam alegres, bem humorados e busquem a felicidade para suas vidas.
O humor e a alegria dos moradores irá com certeza aparecer na casa, contagiando positivamente os ambientes e a todos que circulam por ela. Com certeza será uma casa clara, cheia de plantas e flores, cores na decoração dos ambientes em tecidos, pintura ou papel de parede, quadros com bonitas imagens e cores, etc.
Para animar ainda mais a casa, podemos por "som nas caixas" e curtir músicas que façam bem a nossos ouvidos, que nos façam cantar e até dançar. Ou seja, musica faz a gente sacudir o esqueleto e alegra alma. Quando alguém "canta seus males espanta".
Ótimo também é rir muito das histórias e piadas contadas durante as reuniões com a família e amigos. Reunir pessoas para jantares e festas é uma ótima forma de alegrar casa, ainda mais quando estas pessoas são amigas de verdade e alegres por natureza.
Casas com espírito alegre e feliz dependem unicamente dos moradores. Ninguém precisa de uma alegoria de Carnaval dentro de casa para um ambiente mais alegre, basta ter a alma alegre. Mas, se deseja alegoria no meio da sala, mal não fará. Seja Feliz.
Que fazer alguma pergunta sobre artigo? Quer saber mais sobre o trabalho de Coach, Consultoria e Cursos do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.