PUBLICIDADE

13 de maio: orações dos Pretos Velhos para pedir proteção

Entidades que representam uma linha espiritual que atua na sabedoria, luz, saúde e força para os seus filhos

13 mai 2021 09h00
| atualizado às 11h26
ver comentários
Publicidade

Sabedoria é para poucos. Quanto mais experiência de vida, conhecimento, acertos e erros que uma pessoa tem, mais ela vai ganhando e vivendo sua sabedoria. Por isso é normal  que os jovens ou pessoas menos experientes consultem os mais velhos e sábios. Geralmente, eles têm uma visão mais calma e sábia da vida.

Homem toca atabaque em ritual de umbanda
Homem toca atabaque em ritual de umbanda
Foto: istock

Um exemplo vivo desta sabedoria e experiência no trabalho de orientar o próximo ocorre nas giras de Pretos Velhos em um Centro de Umbanda, onde a caridade e igualdade é pregada segundo princípios cristãos. A própria energia que envolve este trabalhos espiritual é mais calma, harmônica, leve e bela. Paciência e sabedoria são as palavras chaves destas entidades que sempre vêm com uma palavra de amor e uma orientação para mostrar a “luz no fim do túnel” para os mais desesperados.

Pretos Velhos e Pretas Velhas são entidades ou espíritos que se apresentam em corpo fluídico de velhos africanos que viveram nas senzalas e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. São sábios, ternos e pacientes em suas orientações.  De coração dão o amor, a fé e a esperança aos "seus filhos".

São entidades de luz que tiveram,  pela sua idade avançada, o poder e o segredo da sabedoria e que apesar da rudeza do cativeiro demonstram fé para suportar as amarguras da vida.

Consequentemente são espíritos guias de elevada sabedoria. Eles trazem esperança e quietude aos anseios da pessoa ou consulente que os procuram para amenizar suas dores. As principais características e atributos deles são as mais amplas possíveis. São mandingueiros poderosos com seu olhar perscrutador sentado em seu banquinho, fumando seu cachimbo, benzendo com seu ramo de arruda, rezando com seu terço e aspergindo sua água fluidificada, eles demandam contra o baixo astral e suas baforadas são para limpeza e harmonização das vibrações de seus médiuns e de consulentes.

Devido à elevação espiritual de tais entidades, elas oferecem conselho e orientação aos consulentes como se fossem uma pai ou mãe que procuram aliviar as dores da alma e corpo. Esses espíritos foram preparados e amadurecidos no tempo e no espaço ao longo de centenas de milhares de encarnações, eles assumem a forma espiritual de um pai velho negro, com o intuito de orientar e ensinar os reais valores da vida. Sabedoria, simplicidade, humildade, caridade, evolução, seriedade, paciência, calma e ponderação. Qualidades e atributos psicológicos que  remetem ao ancião, ao sábio e profundo conhecedor dos mistérios do espírito.

Na Umbanda, os Pretos velhos são homenageados no dia 13 de maio, data que foi assinada a Lei Áurea, a abolição da escravatura no Brasil. Para quem deseja a força, sabedoria e proteção dos Pretos e Pretas Velhas segue abaixo duas orações:

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS

“Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino. Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria.

Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo !! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição. Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude, único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre… Amém”.   

PRECE AOS PRETOS VELHOS

Louvados sejam todos os pretos-velhos. Louvados sejais vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria. Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontra em aflição. A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me, pois encontro-me em aflição. Concedam-me meus bondosos pretos-velhos a graça de (pede-se a graça que deseja alcançar) através da vossa intercessão junto a Santa Virgem Maria, santíssima mãe de Deus e de todos nós. Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade, de vosso amor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minhamissão na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade. Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de nós. Assim seja.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele: clique aqui. Você também pode visitar o seu Canal no Canal no Youtube  

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade