PUBLICIDADE

É fake news? Saiba qual é a fama mais injusta dos signos

O rótulo que cada signo recebe pode não condizer com a realidade

19 set 2021 08h02
ver comentários
Publicidade
Nem sempre os estereótipos condizem com a realidade dos signos - Mikoto.raw/Pexels
Nem sempre os estereótipos condizem com a realidade dos signos - Mikoto.raw/Pexels
Foto: João Bidu

Quantas vezes você já foi julgado(a) por causa do seu signo? Às vezes os julgamentos até condizem com a realidade, mas é horrível quando criam uma fama ruim a respeito do seu signo que não condiz com a realidade, não é?

Isso acontece porque ainda existem muitos estereótipos acerca dos signos que nem sempre são regra, mas que são levados como se fossem. Além disso, cada indivíduo é único, uma vez que todo o Mapa Astral influencia na personalidade de cada um - e não apenas o signo solar.

JÁ CONFERIU SEU HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO! 

Semana do cliente
Semana do cliente
Foto: João Bidu

Então, chega de injustiças astrológicas! Vamos desvendar a fama mais injusta de cada signo.

Fama injusta de cada signo

Áries

Quem é desse signo, em geral, é chamado de impaciente e briguento. Dizem que arianos não conseguem esperar por nada, muito menos por alguém. Essa fama injusta cresceu devido à força de determinação e ação desse signo, que fazem com que ele esteja sempre motivado para colocar seus planos em prática, sem deixar para o dia de amanhã. Mas, eles também sabem ser pacientes para alcançar seus resultados. 

Touro

Os taurinos amam boas comidas e muito conforto e, por isso, muitas vezes são considerados preguiçosos e acomodados - o que não é verdade! Afinal, eles se esforçam - e muito - para conquistar uma vida boa. Além disso, Touro tem seu próprio ritmo para fazer as coisas e isso não significa que eles estejam fazendo corpo mole, ok?

Gêmeos

A mente de Gêmeos está em alerta para tudo. Por gostar de conversar sobre vários assuntos, esse signo absorve diversos conhecimentos e, por isso, pode ser julgado como superficial e até falso. O que é super injusto, porque além de saberem um pouquinho sobre várias coisas, os geminianos sempre se aprofundam em assuntos que realmente despertam o interesse deles!

Câncer

A sensibilidade de Câncer é considerada, para muitos, uma fragilidade. Porém, esse signo está longe de ser frágil! Os cancerianos têm uma força enorme para encarar seus problemas e dar a volta por cima. Além disso, a sensibilidade desse signo pode ser voltada para ajudar os outros, o que também é muito nobre.

Leão

A personalidade forte desse signo muitas vezes é confundida com o ego. Mesmo que goste de chamar a atenção, existe, no interior de Leão, um grande receio de não ser aprovado pelos outros. Portanto, saiba que ele não é egoísta e não pensa só em si - ele também se preocupa com os outros e busca agradar a todos.

Virgem

Não julgue um virginiano por ser reservado demais às vezes - ele não é antipático ou antissocial por isso! Mas, por ser um signo muito observador e gostar de pensar antes de agir, ele só mostra seu lado mais tagarela e solto quando se sente à vontade com o ambiente. Isso pode até ser um ponto positivo, porque é muito melhor pensar bem antes de falar e agir do que fazer algo de que possa se arrepender, certo?

Libra

O jeitinho charmoso de Libra, às vezes, é visto como "segundas intenções". Porém, esse signo não gosta de confusão e, por isso, preza pela simpatia e pelos bons modos. Então, quando achar que um(a) libriano(a) está flertanto, pense que pode ser apenas gentileza.

Escorpião

Não são todos(as) escorpianos(as) que são vingativos e querem sempre estar certos! Pelo contrário, esse signo pode carregar durante toda vida um sentimento de mágoa ou traição, sem precisar se vingar ou jogar na cara. Seu jeito de lidar com as situações é mais direto, mas isso não é uma regra e não quer dizer que seja sempre negativo.

Sagitário

Será que Sagitário é o rei da bagunça? Por ser do elemento Fogo, sua energia costuma estar em alta e isso faz com que esse signo seja bem elétrico e aventureiro. Mesmo assim, o sagitariano também gosta de ter seu cantinho em ordem, para quando voltar de suas viagens. Sua bagunça é seletiva e não é tão gritante.

Capricórnio

Por prezar muito pelo seu trabalho e passar um bom tempo envolvido com projetos pessoais, as pessoas julgam que esse signo não sabe se divertir, mas a verdade é que elas não compreendem o que é diversão para Capricórnio. Acredite: os capricornianos amam um descanso, um cinema, uma maratona de netflix ou uma cervejinha barata no bar.

Aquário

O signo mais desapego do Zodíaco sabe, sim, como desenvolver o amor! O jeito reservado e meio livre de Aquário se dá graças ao receio de ser ferido, além de se sentir, às vezes, meio incompreendido. O modo que seu amor se manifesta é diferente e único, então, não vale dizer que esse signo não tem coração!

Peixes

Se desligar do mundo é uma maneira de descansar a mente e se preparar para o que vier depois. Peixes não fica apenas no "mundo da lua"; só gosta de se isolar um pouco para pensar melhor no que fazer. Isso porque esse signo pode ser bem crítico com suas atitudes, então reflete bastante antes de agir. Aliás, todos nós devíamos aprender a olhar mais para dentro e tirar um tempo para nós, assim como os piscianos!

João Bidu
Publicidade
Publicidade