0

Dicas para limpeza energética no dia a dia

Veja como limpar energias no dia a dia

8 out 2020
16h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Veja como limpar energias no dia a dia -
Veja como limpar energias no dia a dia -
Foto: Foto de Nika Akin/Pexels / João Bidu

Quando tudo parece confuso e estamos completamentes perdidos diante de uma tarefa e não sabemos por onde começar, a primeira coisa a se fazer é se organizar. Impossível não se sentir mal dentro de uma casa bagunçada e suja, e isso acontece com o nosso mental e espiritual também. 

Precisamos fazer limpezas de forma frequente para nos sentirmos sempre bem e para que novas energias sempre venham até nós. Aliás, é necessário fazer sempre a limpa para saber o que precisa mudar e o que precisa ser doado ou jogado fora, energia parada não transforma, apenas nos prende e nos mantém em estado de estagnação. 

Para aproveitar todas as novas oportunidades que a vida traz, nós preparamos dicas simples para fazer sempre que for necessário no dia a dia:

Casa limpa

A primeira a coisa é manter o ambiente em que vivemos limpo e arrumado, então prepare uma rotina de limpeza e tente cumpri-la. É importante que o nosso espaço físico esteja organizado para conseguirmos concentrar nos outros âmbitos da vida. Inclusive, não adianta nada assoprar canela todo dia primeiro do mês para pedir prosperidade com a casa desarrumada que as energias boas não vão conseguir entrar e fazer a diferença. 

Incensos

Uma coisa que divide opiniões é o incenso, tem gente que adora e outras nem tanto, mas saiba que é um ótimo aliado para mudar as energias da casa dependendo de qual você escolhe. Acenda o incenso depois de arrumar a casa e dê preferência para os de arruda, alecrim, rosa branca, cravo, erva doce, mirra e manjericão. 

Banho

Comece o dia tomando um banho e visualizando que as energias velhas e ruins estão indo embora com a água. Isso ajuda a iniciar o dia com mais vitalidade e força. Os banhos mágicos são indispensáveis ainda, faça-os sempre que tiver um tempinho e achar necessário.

Pedras semi-preciosas

É sempre bom ter algumas pedrinhas em casa e, para purificar e renovar as energias, dê preferência ao cristal e o quartzo branco e deixe-os sempre por perto, seja em contato com a pele ou nos bolsos da roupa quando achar que as energias estão mais densas e pesadas. 

Plantas

Nada melhor para manter a energia filtrada e circulando no ambiente do que as plantas, elas trazem mais vida para o local. Para limpeza e proteção, indicamos boldo, arruda, sálvia, manjericão, como-ninguém-pode e espada-de-São-Jorge. Para quem tem bichos em casa que tem o costume de comer plantas, tome cuidado pois algumas plantas podem ser venenosas para os bichinhos, pesquise sempre antes de colocar uma em local de fácil alcance para eles. 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade