PUBLICIDADE

Dia de Nossa Senhora do Rosário: aprenda a oração para conquistar seus pedidos

A celebração do Dia de Nossa Senhora do Rosário é uma das mais antigas do catolicismo. Conheça a poderosa oração para conquistar seus pedidos

7 out 2023 - 08h01
(atualizado em 8/10/2023 às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje (7) é comemorado o Dia de Nossa Senhora do Rosário. A celebração à Santa é considerada uma das mais antigas dentro da Igreja Católica. Nossa Senhora do Rosário é a padroeira dos escravos do Brasil colonial e se tem data que a primeira festa dedicada à ela foi realizada pela primeira vez em Olinda, no ano de 1645. Antes disso, a Santa era cultuada na África, levada pelos portugueses como forma de cristianizar os negros. Por isso, aproveitando o Dia de Nossa Senhora do Rosário, trouxemos a oração para conquistar seus pedidos.

A prece do Rosário é um presente à Nossa Senhora -
A prece do Rosário é um presente à Nossa Senhora -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Dia de Nossa Senhora do Rosário

O Rosário

O rosário pode ser comparado ao terço rezado pelos católicos. Seu significado está atrelado ao buquê de rosas oferecido à Nossa Senhora, assim, rezamos o Santo Rosário completo, oferecemos um buquê de duzentas rosas a Nossa Senhora. Acredita-se que este ritual surgiu com os eremitas durante os primeiros séculos do cristianismo, que rezavam com a ajuda de pedrinhas para contar o número das orações.

Oração de Nossa Senhora do Rosário

"Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.

São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém."

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade