PUBLICIDADE

Dia do Anjo da Guarda: oração poderosa para ter as bênçãos do seu protetor

Aproveite o Dia do Anjo da Guarda e aumente a conexão com seu anjo através das bênçãos desta poderosa oração

2 out 2023 - 15h01
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje (2) comemora-se o Dia do Anjo da Guarda. Este ser celestial nos acompanha desde o momento do nosso nascimento até o dia da nossa morte. Sua função principal é nos proteger e guiar a todo momento. A data é celebrada desde 1670, a pedido do Papa Clemente X. Por isso, trouxemos uma oração muito poderosa para ser feita no Dia do Anjo da Guarda para ter as bênçãos do seu protetor e aumentar sua conexão com ele.

Crie uma maior conexão com seu anjo -
Crie uma maior conexão com seu anjo -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Dia do Anjo da Guarda

Bênçãos e conexão com o Anjo da Guarda

"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja. Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo Anjo da Guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da terra. Meu santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. 

Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo, a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra. Meu santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.

Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual. Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores. Meu santo Anjo da Guarda, protegei-me."

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade