PUBLICIDADE

Criaturas folclóricas: saiba qual é o duende do seu signo

Qual duende rege o seu signo?

22 ago 2021 15h07
ver comentários
Publicidade
Duende de cada signo -
Duende de cada signo -
Foto: jimkruger/Getty Images / João Bidu

No Dia Internacional do Folclore, celebrado em 22 de agosto, que tal conhecer um pouco mais sobre criaturas mitológicas do folclore europeu? Os duendes e gnomos são conhecidos como espíritos travessos que habitam uma casa e, se bem cuidados, podem trazer coisas boas para a vida do dono.

Esses elementais da terra, no folclore europeu, levam a fama de serem travessos, sempre escondendo algo ou aprontando alguma coisa para chamar a atenção caso sintam que não são bem tratados.

Muitas pessoas confundem os esses dois seres místicos, o duende e o gnomo, mas há uma grande diferença entre eles.

Contudo, como em todo folclore, não se tem ideia da origem desses contos, mas os gnomos são criaturas pequenas e robustas, são bastante calorosos e trabalhadores, e em muitos lugares da europa não há a diferenciação com os anões.

Já os duendes são as conhecidas criaturinhas de cor verde e chapeuzinhos pontudos que adoram aprontar.

Eles são os guardiões da matéria e são responsáveis por manter o equilíbrio, a terra é o elemento base. Eles estão em qualquer lugar que tenha terra e vegetação. Adoram metais e pedras bonitas, são ótimas para atrair sua atenção. Oferecer algum alimento será muito bem visto por eles, como maçãs, por exemplo.  

Se você quiser descobrir mais sobre essas criaturas folclóricas, confira qual é o duende de cada signo, qual representa o seu e saiba a semelhança que esses pequenos e queridos têm com você!

Conheça o duende de cada signo!

Áries

As pessoas deste signo costumam ser impulsivas, agitadas, decididas e fortes. O duende deste signo é o VERNY! Ele é o mestre em encontrar formas positivas e principalmente criativas para solucionar os problemas, dessa forma, ajuda os arianos a serem menos arrogantes, intolerantes e egoístas. Se quiser se comunicar com o duende VERNY, acenda uma vela violeta e incenso que atrai limpeza.

Touro

Os taurinos são pessoas passivas e sempre muito calmas, não aceitam bem mudanças. Gostam de conforto e bens materiais que possam permitir que se sintam seguros e confortáveis. Por isso o duende deste signo é o JEFYTE, que tem relação com novas oportunidades, principalmente de emprego.

Gêmeos

Pessoas deste signo costumam ser inteligentes, comunicativas, possuem um temperamento instável mas que, apesar de tudo, são emotivos. Possuem tendência a tratar a vida como um jogo, em vez de vivê-la, assim costumam ser eternos jovens. O duende deste signo é o CLION e ele ajudará a aprender a ser menos impaciente, ansioso e nervoso. Para se comunicar com ele, ofereça pão de centeio com mel e deixe em qualquer cantinho escuro da casa, depois acenda uma vela verde e chame-o.

Câncer

Câncer é o signo da sensibilidade, sonhos, carinho e procuram sempre preservar sua vida pessoal. O duende que rege este signo é o YARK, que te ajuda a se tornar uma pessoa mais calma para poder alcançar seus planos. Para invocá-lo, acenda uma vela marrom e deixe algum alimento, como pão molhado no leito, em um jardim florido.

Leão

Precisam ser admirados, são ambiciosos e, por isso, podem se tornar muito orgulhos e tiranos. São pessoas auto-confiantes e o seu guardião é o duende

EDOSS

, que aumenta a autoestima e transmite uma aura com raios de arco-íris, além de harmonia. Acenda uma vela de mel que deve ser colocada em cima de um desenho ou imagem de arco-íris. Assim que a vela se apagar, queime o desenho e jogue as cinzas em um jardim.

Foto: João Bidu

Virgem

Os virginianos são pessoas organizadas, determinadas, perfeccionistas, gostam bastante de aprender e costumam valorizar suas conquistas e sabedoria acima que os demais. Almejam sempre a perfeição e, portanto, tendem a ter um desgaste físico e mental maior. O duende que rege este signo é o OLDH, ele ajudará na saúde, principalmente na região do abdômen. Por isso é necessário chamá-lo regularmente, para lhe ajudar. Deixe uma vela azul acesa com um pouco de mel ao lado e chame pelo nome dele.

Libra 

Sempre em busca do equilíbrio, gostam de viver em harmonia e, dessa forma, tendem a ter muitas paranóias e preocupações excessivas, criadas por si mesmo. O duende que ajudará este signo é o PYLOO, que transformará todas as energias ruins em boas com seus raios violetas. Para chamá-lo, acenda uma vela violeta e deixe um prato de mel ao lado, não precisa chamá-lo pelo nome.

Escorpião

Os escorpianos tendem a sempre agir por instinto, este signo simboliza paixão e impulso. São pessoas extremistas e podem se auto-destruir se não tomarem cuidado com seus sentimentos de ira. Os nativos de Escorpião podem atrair inimigos e energias negativas por nunca aceitarem o meio termo. SMARK é o duende deste signo! Ele zela pela proteção e vigia quem os invoca, pois evita que energias negativas atinjam a pessoa (usando uma bolha dourada). Para chamá-lo acenda uma vela dourada e fale o nome dele em voz alta.

Sagitário 

Aventureiros, apreciam a vida de uma forma única e sem medo. Por serem despreocupados, podem passar por momentos complicados, como se deixar enganar por si próprio ou até mesmo ser enganado por alguém. O duende deste signo é o BASY, ele ajuda em tudo que envolva dinheiro e também em jogos de azar. Para encontrá-lo, é preciso acender uma vela verde, deixar um pedaço de pão de centeio com mel e enterrar três moedas douradas no jardim ou até mesmo num vaso com flores.

Capricórnio

Os capricornianos costumam ser pessoas independentes e ambiciosas, mas isso pode fazer com que eles se isolem demais pra descobrir todo seu potencial. Para ajudá-los a retomar os ânimos em segurança, junto do gnomo do signo, o duende VIKRAN entra em cena, garantindo proteção frente ao mal e às desilusões que podem cruzar o caminho de Capricórnio ao longo da vida.

Aquário

Os aquarianos são pessoas livres e podem acabar vivendo sempre sozinhos, pois gostam da sua liberdade individual. São rebeldes de nascença mas, acima de tudo, são humanitários. O duende deste signo é RIMON, ele gosta de brincar e faz com que o ambiente seja agradável, além de serem bem agitados. Para invocá-los, é preciso plantar três sementes de girassol junto com três moedas douradas em um vaso de barro ou em um jardim.

Peixes 

Emocionalmente sensíveis, tornam-se idealistas e irracionais. O duende deste signo é o WULL! Ele ajuda no aumento da auto-estima e a superar desilusões dando condição de saírem da depressão. Para chamá-lo, pegue uma casca de noz e coloque dentro dela três grãos de milho, três trevos de folhas diferentes e algum cristal. Enterre e depois fale o nome de WULLoferecendo tudo para ele.

Foto: João Bidu

Agora que você sabe o duende de cada signo, que tal adquirir o seu e atrair essas vantagens para sua vida? Lembre-se de sempre tratar seu duende bem, eles adoram uma brincadeira e muitos doces e, se gostarem de você, com certeza irão dar o seu melhor para ajudá-lo.

João Bidu
Publicidade
Publicidade