0

Sol entra em Sagitário: veja como vai influenciar seu signo

Quando o Sol entra em Sagitário, vamos sentir a necessidade de conhecimento, mas também de aventuras

20 nov 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nos últimos minutos do dia 21 de novembro, o Sol deixa o signo de Escorpião e começa sua caminhada através de Sagitário. Saímos de um modus operandi emocional e profundo e começamos um ciclo de maior atividade, objetividade e movimento, porque Sagitário é um signo de fogo, ativo, dinâmico, que cavalga na direção de suas metas. 

Foto: Bulat Silvia/iStock

Simbolizado pelo Centauro, que é uma figura mitológica, meio homem, meio cavalo, a partir desse símbolo podemos entender a natureza dupla das pessoas desse signo, que possuem um lado animal, sexuado e agressivo e um lado meio sacerdote, meio missionário, meio professor. O Centauro aponta seu arco e flecha para o Universo, onde Sagitário encontra um sentido para sua vida, para o lugar aonde deseja chegar. Sagitário é o último signo de fogo e dentro da trilogia desse elemento, Áries simboliza a faísca, Leão simboliza a chama e Sagitário, as cinzas.

O nome Sagitário vem de 'Sagita' que em latim, quer dizer flecha. A vida, para todos os sagitarianos e sagitarianas, só tem sentido se possuem um objetivo, uma meta para atingir.

Na adolescência, Sagitário é mais o cavalo, que cavalga em busca de aventuras. Na maturidade, ele busca o Sagrado, dentro e fora de si. Mas desde muito cedo, Sagitário é um signo de fé e otimismo; ele é um buscador.

Quando o Sol entra em Sagitário, vamos sentir a necessidade de conhecimento, mas também de aventuras. Nos tornamos mais otimistas, cheios de fé, mas temos que prestar atenção aos exageros, ao excesso de otimismo, que pode levar à euforia. Vamos em busca de aventuras, principalmente através das viagens físicas, intelectuais e psíquicas. A inquietude pode aumentar, assim como a necessidade de movimento e liberdade, pois, Sagitário é o signo que mais possui o sentido da liberdade.

Sagitário tem um olhar pro futuro, nunca perde a fé na vida e cavalga sempre na direção de uma vida melhor e de um mundo melhor, que ele tem plena energia e força para construir.

Todos sentiremos a mudança de energia, mas cada um, com mais força, em uma área específica de sua vida.

Áries

Arianos e arianas vão sentir uma espécie de chamado, de necessidade de contato mais profundo e disciplinado com seu caminho espiritual. Por outro lado, podem começar o planejamento de uma viagem internacional ou de começar um novo curso universitário. Um projeto de médio prazo, envolvendo internet e publicações, dá um grande passo.

Touro

Taurinos e taurinas passam por um processo de limpeza, como resultado de um aprofundamento e transformação de seu mundo emocional. Pessoas, emoções e situações tóxicas, que não fazem mais sentido em sua vida, devem ser deixadas no passado. Não tenha medo do mergulho, pois você retornará absolutamente limpo e renascido.

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão mais abertos e sociáveis, mais voltados para a vida social e os relacionamentos, pessoais e profissionais. Este é um ótimo período para fazer novas amizades, mas também para começar qualquer tipo de relacionamento. Um namoro pode começar ou uma sociedade comercial pode ser negociada e firmada nas próximas semanas.

Câncer

Cancerianos e cancerianas estarão mais voltados para a organização da rotina, que pode tornar-se mais intensa. Um novo projeto pode ser o causador dessa necessidade. Por outro lado, você pode começar a se preocupar mais com sua saúde integral e buscar um programa que traga maior equilíbrio e paz à sua vida.

Leão

Leoninos e leoninas estarão mais conectados aos assuntos do coração, pois uma pessoa especial, pode cruzar seu caminho e fazer você pensar. Um romance pode começar e tornar-se mais sério e profundo, rapidamente. Se for comprometido, este pode ser um período de renovação do amor e do romance em sua relação afetiva.

Virgem

Virginianos e virginianas estarão mais fechados, calados e caseiros. É um período em que estarão mais voltados para a vida doméstica e familiar. Os trabalhos em home office ganham em produtividade. Este pode ser um período ótimo para começar uma reforma ou para negociações de compra e venda de imóveis. Uma mudança de residência não está descartada.

Libra

Librianos e librianas estarão mais comunicativos, simpáticos e voltados para a vida social e os amigos. Novas amizades podem ser feitas e as antigas, renovadas. O período é ótimo para acordos, negociações e reuniões de trabalho, especialmente se estiver envolvido com projetos e contratos. Ótimo também para novos contratos comerciais.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas estarão voltados para questões que envolvem as finanças. Um projeto ou contrato envolvendo o aumento de seus rendimentos, pode ser firmado e assinado. O período é ótimo para pedir uma promoção seguida de aumento. Bom também para novos investimentos, financiamentos e empréstimos.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas vão sentir a retomada da energia vital, com o aumento de atividade e maior dinamismo. Um novo ano astral começa e chega a hora de colocar em prática, os projetos que foram idealizados e planejados nas últimas semanas. O período é ótimo para as atividades sociais, mesmo que seja somente através das redes.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas começam aquela fase do ano em que a energia vital sofre uma queda, portanto, é um momento em que a saúde deve ser observada com mais cuidado. Com a segunda onda do coronavírus, todo cuidado é pouco. Preserve-se. Procure ficar em casa, planejando um novo projeto e cuidando da saúde integral.

Aquário

Aquarianos e aquarianas sentirão que a vida social se torna mais intensa e movimentada, com novas amizades e renovação das antigas. O período pode estar relacionado também, com a necessidade de formar e/ou liderar uma nova equipe de trabalho. O período é ótimo para novos contatos comerciais, especialmente com grandes empresas.

Peixes

Piscianos e piscianas começam agora, o melhor período do ano para a carreira. Este é um tempo de colheita e de resultados do esforço e do trabalho empreendido, um tempo de sucesso, reconhecimento e de melhora efetiva de sua imagem social e profissional. O período pode estar relacionado também com o início de um novo negócio.

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade