1 evento ao vivo

Quais signos foram mais impactados pelo eclipse do dia 21?

23 jan 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Dois impactantes eclipses marcaram o início de 2019: um no dia 05, em Capricórnio, que chegou de mãos dadas com Saturno e Plutão e outro no dia 21, que envolveu Urano, o planeta das surpresas e da libertação.

Os estágios do eclipse lunar
Os estágios do eclipse lunar
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

O primeiro eclipse envolveu especialmente os cancerianos e capricornianos, além de arianos e librianos, que durante todo mês continuam sentindo intensamente suas densas energias e seu impacto, e o do dia 21, que envolveu principalmente leoninos e aquarianos, além de taurinos e escorpianos.

O desapego é o principal tema desses dois eclipses: no primeiro enxergamos em que estamos apegados e no segundo, algum acontecimento nos obriga a desapegar exatamente daquilo que nos tornamos apegados demais.

Vamos lembrar que os quatro signos que estiveram envolvidos no eclipse do dia 21, que chegou em tensão com Urano, são signos fixos, ou seja, signos avessos às mudanças e por isso sofrem mais que os mutáveis, que precisam dela para sentir que a vida continua seguindo seu passo.

Leão, Aquário, Touro e Escorpião não gostam de mudanças, a não ser que tenham na composição de seus mapas e vida outros signos e aspectos que diminuam essa tendência.

Leão e Aquário

As pessoas nascidas com o Sol, ascendente ou qualquer planeta importante nos primeiros dez graus desses signos foram chamados a perceber seus apegos e, possivelmente viveram a dor da necessidade do desapego nos relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais. Urano, nos últimos graus de Áries, fez um tenso aspecto com a Lua no primeiro minuto de Leão e obrigou leoninos e leoninas a repensar sua maneira de lidar com a vida interior; algo dentro de si mesmos precisa mudar radicalmente. Aquarianos e aquarianas sentem a necessidade de desapego diretamente nos relacionamentos, que devem ser transformados ou mesmo terminar, se já não fazem mais sentido. O aprofundamento emocional e a percepção, através de alguma dor, foram necessárias para ambos os signos. Um ciclo chegou ao fim.

Touro e Escorpião

Da mesma maneira, taurinos(as) e escorpianos(as), conhecidos pela sua teimosia e dificuldade em passar por processos de mudanças, perceberam que algo em sua carreira ou vida familiar deve passar por um, muitas vezes doloroso, processo de mudanças estruturais. Touro deve mudar de casa, deixar um filho ir embora, mudar um apego excessivo que sente pelo que ama. Escorpião deve repensar sua carreira e possivelmente mudar radicalmente seu caminho profissional. Quando Urano entrar em Touro e isso acontecerá muito em breve, esses processos serão bem mais fáceis. 

Veja também: 

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade