4 eventos ao vivo

A influência da lua cheia de janeiro

18 jan 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Na madrugada desta segunda-feira, 21, por volta das 2h30’, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia no signo de Leão, que chega em tenso aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse lunar total, marcando um período de mudanças inesperadas e acontecimentos inusitados na vida de todos nós.

A influência da lua cheia de janeiro
A influência da lua cheia de janeiro
Foto: iStock

Esta Lua Cheia é uma Lua de Sangue ou Superlua, por chegar sob um eclipse lunar total. Na antiguidade, essa Lua Vermelha era considerada prenúncio de catástrofes e alguns astrólogos consideram a presença dessa Lua como um mal presságio. 

Eclipses mexem com todo planeta de maneira profunda e é conhecido por desencadear movimentos mais intensos na Terra e sua energia permanece durante aproximadamente seis meses. É possível, infelizmente, que um novo terremoto venha a acontecer com mais intensidade nos próximos meses. 

Os terremotos podem acontecer também na vida de algumas pessoas que vêm arrastando situações e pessoas extremamente tóxicas para suas vidas. É um eclipse que pode trazer muitos rompimentos, mas também pode trazer relacionamentos diferentes, com uma pitada enorme de independência. 

Não é uma energia suave a que vamos sentir, pois ela traz em si, um forte apelo à liberdade e tudo o que considerarmos opressão em nossas vidas, será rapidamente destruído. Impulsividade, destrutividade, sentido de liberdade e independência são as palavras que acompanham esse eclipse e essa energia intensa e avassaladora estará presente em nosso campo de energias durante pelo menos seis meses.

Todos nós sentiremos a força dessa energia, mas especialmente os leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos sentirão com muito mais intensidade. Se você tiver algum planeta importante nos primeiros graus desses signos, também vai sentir com força as energias desse eclipse.

Áries

Arianos e arianas sentirão a força do eclipse na vida amorosa e no relacionamento com os filhos. O período pode trazer uma forte necessidade de mais liberdade no relacionamento. Se estiver só, um romance diferente pode começar, mas sua marca será a liberdade e independência. 

Touro

Taurinos e taurinas estarão mais voltados para as questões domésticas e familiares. Uma mudança de casa, cidade ou mesmo de país não está descartada. Pode haver acordos e negociações com a compra ou venda de um imóvel. Uma pessoa da família pode sair de casa ou um filho distante voltar.

Gêmeos

Geminianos e geminianas podem estar envolvidos com assuntos relacionados à comunicação, mas também a acordos e negociações de projetos, que podem resultar rapidamente em um novo e diferente contrato. As viagens estão altamente favorecidas, assim como os estudos.

Câncer

Cancerianos e cancerianas podem se preparar para um grande movimento nas finanças. Tome cuidados redobrados com novos investimentos, especialmente os de risco. É hora de economizar, pois podem surgir gastos imprevistos. Em contrapartida, um negócio diferente pode aumentar seus rendimentos.

Leão

Leoninos e leoninas serão intensamente influenciados por essa energia e muitas mudanças já começam a acontecer em suas vidas. O sentido de liberdade e independência aumenta significativamente. Muitas pessoas e situações insalubres serão deixadas para trás. Fica somente o que deve, de fato, ficar.

Virgem

Virginianos e virginianas devem estar mais fechados e voltados para seu mundo emocional, que passa por um período de desequilíbrio e instabilidade. As terapias alternativas são altamente indicadas nesta fase, como a prática do yoga, da meditação, acupuntura, aikidô, homeopatia, ayurveda e tudo o que unir mente e corpo.

Libra

Librianos e librianas passam por um período de intenso movimento na vida social e aproximação de pessoas diferentes e interessantes em sua vida. Novas amizades surgem e trazem com elas uma nova maneira de ver e viver a vida. O momento pede libertação de amarras e maior independência.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas podem se envolver em novos projetos profissionais ou então um antigo projeto já em andamento dá um salto. Pode haver uma forte vontade de jogar tudo para o alto e mudar totalmente de profissão. No entanto, o mais sensato é trazer o novo para estruturas já construídas.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estarão mais voltados para projetos que envolvem publicações e contato com pessoas estrangeiras. Uma viagem internacional pode ser marcada e será realizada nos próximos meses e, certamente, trará mudanças significativas em sua vida. Estudos e publicações são beneficiadas.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas podem estar envolvidos em negociações envolvendo grande soma de dinheiro com uma sociedade ou parceria financeira. O momento pede cautela com grandes investimentos, especialmente os que envolvem riscos. Negócios diferentes ganham força.

Aquário

Aquarianos e aquarianas podem envolver-se em relacionamentos diferentes, seja por amizade, romance ou sociedade comercial. Você pode ser convidado a participar de uma parceria comercial em um negócio diferente de tudo o que existe. A possibilidade de dar muito certo é grande, contanto que você tenha autonomia.

Peixes

Piscianos e piscianas podem se envolver em novos projetos de trabalho, que trarão mudanças significativas à vida. Mas, na verdade, a vontade maior é de mudar totalmente de trabalho, de conquistar uma rotina com mais independência e autonomia. Cuide da ansiedade e da pressão arterial.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade