0

Astrologia: o que o céu do mês mostra para janeiro

1 jan 2019
09h00
  • separator
  • comentários

No dia 01, Marte deixa o último signo do círculo zodiacal, Peixes e começa sua caminhada através de Áries seu domicílio. Marte exaltado em Áries nos deixa mais assertivos e agressivos, mais voltados para o cumprimento de metas e objetivos. Todos devemos tomar cuidados redobrados com provocações, que podem transformar-se com facilidade em brigas e discussões. 

Astrologia: o que o céu do mês mostra para janeiro
Astrologia: o que o céu do mês mostra para janeiro
Foto: iStock

Também no primeiro dia do mês e do ano, podemos contar com a deliciosa energia da união da Lua e Vênus em Escorpião, recebendo um ótimo aspecto de Marte, já nos primeiros graus de Áries, indicando um dia de romantismo e acolhimento, onde todos estaremos mais abertos para o amor e o afeto, além de estarmos mais conectados à sensualidade.

Em contrapartida, o Sol se une a Saturno e Plutão em Capricórnio, exigindo de todos nós maior seriedade e senso de responsabilidade em cada passo que dermos daqui para a frente. Estaremos todos mais fechados e comprometidos, tanto em questões que envolvem a vida pessoal quanto a profissional. 

No dia 05, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova no signo de Capricórnio, unida a Saturno e Plutão e em ótimo aspecto com Netuno, marcando o início de um período de aumento de responsabilidade, comprometimento e necessidade de seriedade em tudo o que nos propusermos, seja em um relacionamento pessoal, em uma sociedade, um novo emprego ou negócio. A vida vai cobrar maturidade. Este pode ser um período de criação de novas bases e estruturas na vida de todos nós.

No mesmo dia 05, Mercúrio deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio, aumentando ainda mais essa tendência. Estaremos mais fechados e introspectivos, mais voltados para o lado sério da vida. Os prazeres são deixados de lado por algumas semanas.

No dia 07, Vênus deixa Escorpião e começa sua caminhada através de Sagitário, caminha na direção de Júpiter prometendo expansão e prazer nos relacionamentos. Todos estaremos mais abertos, receptivos e voltados para os divertimentos e amigos. Vênus em Sagitário nos deixa mais expansivos e otimistas e renova nossa fé na vida e nas pessoas. Sagitarianos e geminianos podem contar com novos relacionamentos, especialmente afetivos. Essa gostosa energia atravessa o mês e pode trazer muita alegria e satisfação nos relacionamentos em geral.

No dia 10, Urano retoma o movimento direto em Áries e caminha na direção de Touro, onde vai permanecer durante aproximadamente 7 anos, trazendo mudanças importantes em investimentos e formas de ganharmos nosso dinheiro. 

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário e no dia 21, a Lua começa o novo ciclo em Aquário marcando o início de uma nova e gostosa fase de alegrias, mente aberta e progressiva, além da necessidade do novo em nossas vidas. O período, que dura aproximadamente três semanas, pode envolver novas ideias e negócios, novas amizades e necessidade de conhecimento.

No dia 24, Mercúrio deixa Capricórnio e começa a caminhar através de Aquário, aumentando ainda mais nossa capacidade de avançarmos na direção do novo em nossas vidas. O conhecimento ganha força, assim como os estudos avançados na ciência e na tecnologia. Novas descobertas podem ser anunciadas nesse período que dura algumas semanas.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade