0

Astrologia

Eclipses da Lua e do Sol mexem com todos os signos neste mês

iStock
1 fev 2018
07h00
  • separator
  • comentários

O mês começa influenciado pela Lua Cheia em Leão, que aconteceu no dia 31 e chegou em tenso aspecto com Vênus em Aquário. Essa fase lunar traz algumas características especiais, como há 150 anos não acontecia. Teremos um cardápio lunar completo, pois ela é caracterizada como uma Lua Azul, ou seja, a segunda Lua Cheia do mês, uma Superlua, por estar mais próxima da terra nesse momento e uma Lua de Sangue, que chega acompanhada de um eclipse total lunar trazendo mudanças significativas para todos nós, durante os próximos seis meses. Todos os signos sentirão essas mudanças em um setor específico de suas vidas, no entanto, os signos de Áries, Touro, Escorpião e Aquário sentirão com mais força essa influência.

Mercúrio, Sol e Vênus estarão durante algumas semanas em Aquário, o que nos torna mais abertos e comunicativos, mais voltados para os amigos e a vida social. As questões sociais e políticas nos afetam mais diretamente e estaremos todos mais voltados para a luta pelas justiças sociais.

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa Aquário, começa sua caminhada através de Peixes e nos tornamos todos mais fechados, mais voltados para o mundo emocional e aos sentimentos. Todos estaremos mais sensíveis às necessidades de todos, mais voltados para a compaixão e a questões que envolvem todo o sofrimento humano. Vênus em Peixes exacerba nosso lado romântico e pode trazer ilusão e excessos.

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova no signo de Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse solar parcial, trará algumas mudanças importantes, que já começaram a acontecer com o eclipse Lunar do dia 31 em Leão. Aquário e Leão são signos que pertencem ao mesmo eixo zodiacal, portanto, as mudanças mais significativas ocorrerão para as pessoas desses dois signos, seguidos de Touro e Escorpião. Uma lunação em Aquário seguida de um eclipse, pode nos trazer maior consciência social e política e mudanças nesse plano mais coletivo.

No dia 18, Sol e Mercúrio começam também a caminhar através de Peixes, se unem a Vênus e caminham na direção de Netuno e o romantismo cresce entre todos nós. Nosso coração será mobilizado e as emoções de todos estarão mais afloradas. Devemos tomar cuidados redobrados com as ilusões e enganos, que estarão presentes, de uma maneira ou de outra, na vida de todos. Nossa fé e religiosidade também aumentam consideravelmente.

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade