7 eventos ao vivo

Astrologia

Saturno traz mudanças marcantes para quatro signos em 2018

da-kuk / iStock
23 jan 2018
08h30
atualizado às 13h21
  • separator
  • comentários

Arianos, librianos, cancerianos e capricornianos, estão preparados para as mudanças neste ano? Os anos de 2018, 2019 e 2020 serão marcados pelas densas energias de Saturno em Capricórnio, que começou a caminhar nesse signo em 20 de dezembro do ano passado.

Sem sombra de dúvidas, os signos que mais serão afetados pela passagem de Saturno nesse signo são: Áries, Libra, Câncer e o próprio Capricórnio, que é regido por Saturno. Se você for desses signos ou tiver algum planeta nesses signos em seu mapa natal, pode esperar por mudanças marcantes para os próximos meses.

Sempre que um planeta muda de signo, sentimos fortemente a sua influência, pois demoram alguns dias ou semanas, para que a gente consiga assimilar sua energia. No caso de planetas mais densos, como é o caso de Saturno, podemos esperar por um 2018 mais difícil, no sentido de sermos exigidos, muitas vezes, um pouco além das nossas forças.

Mas por que sentimos Saturno dessa maneira?

Saturno é uma planeta considerado de carma, onde podemos definir carma, não necessariamente como sofrimento, mas como um nó que temos que desatar, para darmos um passo à frente em nosso processo evolutivo.

Saturno permanece em um signo de 2 a 3 anos e, normalmente, o primeiro ano é o mais difícil, exatamente por demorarmos um pouco mais para assimilarmos suas energias.

Saturno rege Capricórnio, um signo de terra, como já foi dito e, portanto, os signos de terra possuem mais facilidade para assimilar as exigências desse planeta, os de água (Câncer, Escorpião e Peixes) nem tanto, assim como os de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e os de fogo costumam ser os mais resistentes para aceitar suas densas energias, pois são signos mais independentes e até rebeldes, negando, a princípio, as exigências do Grande Mestre e Pai, que é Saturno.

Plutão caminha em Capricórnio desde 2008 e já tem feito esses quatro signos passarem por provações e perdas desde então. Agora, com a presença de Saturno, arianos, librianos, cancerianos e os próprios capricornianos podem esperar por um 2018 de aprendizado, no entanto, um ano em que muitos caminhos serão encontrados, depois desses anos de perdas.

Este será um ano de intensos aprendizados, especialmente relacionados à vida prática. Algumas coisas ainda devem ser deixadas para trás, especialmente as que permanecem na vida dessas pessoas teimosamente. Saturno no mesmo signo em que se encontra Plutão, promete trazer lições importantes, que podem funcionar como divisor de águas na vida de todos, mas especialmente desses quatro signos.

Serão anos de construção, onde o primeiro é o de assimilação de energias, o segundo, como o de construção e trabalho e o terceiro, um ano de início das recompensas. Sim, porque Saturno é um pai justo e costuma trazer maravilhosas recompensas para os filhos mais dedicados. Estaremos todos mais realistas, “pé no chão”, voltados para a vida prática, ao trabalho, o dinheiro e a busca da estabilidade.

Vamos lembrar que, no dia 20 de março, o novo ano astral começa, sob a regência de Júpiter, o Grande Benfeitor do Zodíaco. Júpiter promete proteção, realização de sonhos e projetos e expansão do conhecimento, viagens, além de realização pessoal e profissional. Se pensarmos de uma maneira positiva, unindo essas duas energias, podemos pensar que alcançaremos resultados positivos depois de um trabalho duro e intensas exigências.

Veja também

Astrofísicos criam música a partir de barulhos captados em Saturno
Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade