0

Conheça a Lei do Sacrifício e mude sua vida

24 jan 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Dentre tantas leis que regem o Universo, existe ainda uma outra lei: a lei do sacrifício. Como diz Dione Fortune em seu livro, A Cabala Mística: “Não há ganho sem sacrifício. O que não compreendem é que todo sacrifício deve ter uma utilidade substancial para o céu, onde nem a traça, nem a ferrugem corrompem, pois do contrário, ele representará uma perda inútil”.

Conheça a Lei do Sacrifício e mude sua vida
Conheça a Lei do Sacrifício e mude sua vida
Foto: iStock

Não existe nenhum ser humano que não traga em si a vontade, mas precisamos torná-la uma força dentro de nós. Os sabotadores, que nós mesmos criamos e costumam ser nossos maiores inimigos, estão dentro de nós, bem instalados em nosso subconsciente. 

Devemos sempre praticar os bons pensamentos e o otimismo, a fé, que move montanhas, como disse Jesus. No entanto, junto com nossos bons pensamentos, devemos nos empenhar e trabalhar rigidamente na direção dos nossos objetivos de vida, para conquistarmos a vida que desejamos. 

Aprendemos desde cedo, através da maioria das religiões, que devemos nos sacrificar para conquistarmos o que queremos. Esse é mais do que um fato, é uma Lei Universal. Mas quando falamos em sacrifício, rapidamente somos remetidos a algum tipo de dor; o sacrifício se tornou para nós, algo de difícil execução e assimilação. Parece que nossa tendência como humanos, é sempre olharmos para o que nos falta, para o que deixamos de obter. E esse olhar está normalmente ligado a um favorecimento ou prazer imediato e efêmero.

Raramente estamos dispostos a acreditar e enxergar o que, de fato, estamos construindo quando deixamos de lado o imediatismo. Quando estamos realmente dispostos a nos sacrificar por algo, a renunciarmos prazeres efêmeros e os ganhos imediatos, quando nos decidimos por relegar a segundo plano algumas satisfações e voltamos nosso olhar somente para o resultado concreto e estável de nossa luta e empenho, certamente atingiremos nossos objetivos.

A palavra sacrifício é formada pelas palavras: sacro, relativo ao sagrado e ofício, relativo a trabalho.

Devemos nos conscientizar da verdadeira natureza do sacrifício.

Procure refletir e busque transformar em seu subconsciente o significado dessa palavra e ato, caso queira mudar verdadeiramente sua vida: crie uma nova realidade. Determine-se a submeter-se a qualquer sacrifício que seja necessário para a conquista de seus objetivos. Unidos a essa determinação de conquista, devemos treinar nossas mentes na direção do sucesso. E tenha certeza absoluta: fé, consciência e determinação, empenho e clareza do objetivo que quer atingir, unidos a uma boa dose de sacrifício, é a perfeita mistura para que o sucesso que tanto busca seja atingido. Aí reside a diferença entre aqueles que nossa sociedade chama de vencedores e perdedores.

Não existe sorte, mas aperfeiçoamento, determinação, empenho, fé e sacrifício.

Toda energia que emitimos, retorna a nós transformada. Nenhum sacrifício humano deixou ou deixará de ser retribuído, ou seja, quanto mais nos empenharmos para obter determinada coisa, quanto mais nos aperfeiçoarmos para que o resultado seja o melhor possível, mais o Universo nos retribuirá, mais ganharemos pelo nosso sacrifício. Não se iluda: nada cai do céu, tudo requer nosso empenho.

Tendo essa lei bem clara em sua consciência, será mais fácil o desenvolvimento da persistência e determinação.

Nunca devemos desistir de trabalhar na direção da construção do que queremos para nossas vidas e nem devemos deixar de acreditar que nosso empenho e sacrifício são e sempre serão registrados e preservados para que no momento oportuno retorne a nós.

Quanto maior nosso empenho e sacrifício, maior o retorno. Não falo de um sacrifício vazio e sem sentido, ligado ao sofrimento, mas de um sacrifício consciente e percebido como necessário para a realização de nossos projetos. No entanto, não somos nós que determinamos o momento de retorno, mas a lei da ação e reação. 

Não pense no tempo e quando estiver cansado, descanse e retome sua luta assim que sentir-se bem, mas não desista. Continue lutando, até conseguir.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade