0

As energias do eclipse continuam ativas

Eclipses são eventos celestes que sempre trazem mudanças em nossas vidas

16 jan 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

No último dia 05, estivemos sob as energias de um eclipse parcial, que envolveu quatro planetas, Saturno, Plutão, Sol e Lua, além de Mercúrio, que mesmo distante, teve sua pequena participação nesse evento.

Eclipses são eventos celestes que sempre trazem mudanças em nossas vidas
Eclipses são eventos celestes que sempre trazem mudanças em nossas vidas
Foto: iStock

Eclipses são eventos celestes que sempre trazem mudanças em nossas vidas que, normalmente, são apontadas em mais ou menos 5 dias antes e 25 depois dele acontecer. Sua influência se estende por aproximadamente seis meses, podendo chegar, muitas vezes até dois anos na vida de cada um de nós.

Um eclipse em Capricórnio, com dois super Titãs envolvidos como Saturno e Plutão, não pode ser desprezado ou tratado como outro eclipse qualquer. Saturno e Plutão são deuses que estão envolvidos com nosso trabalho de vida, nosso carma, pessoal e coletivo.

Vivemos um tempo de seriedade, de retorno ao conservadorismo, de mudanças perigosas, que podem durar ainda algum tempo até serem efetivadas. Saturno e Plutão são duros, exigentes e apontam para o aumento da responsabilidade. 

Capricórnio tem a ver com nossa ascensão, tanto material quanto espiritual e, por esse motivo, devemos refletir severamente antes de tomarmos qualquer decisão durante este período.

O Universo tece sua teia e nela estamos atados; essa é a roda do Samsara, a roda do Carma, cujo resultado de construção no passado, vivemos neste momento presente e ao mesmo tempo, momento este que tecemos o carma futuro. Portanto, a responsabilidade por nossos atos neste momento é bastante grande, onde cada passo deve ser pensado e repensado. 

O eclipse aconteceu aos 15 graus de Capricórnio e todo planeta que passar por esse ponto durante os próximos meses, vai desencadear acontecimentos relacionados a ele. Se você tiver o Sol, a Lua e planetas importantes entre os 10 e 20 graus de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra, sua vida será ainda mais mobilizada pelo eclipse.

Portanto, o eclipse passou, mas suas energias continuam influenciando silenciosamente nossas vidas, pedindo mais dedicação no propósito da construção de um ambiente de vida mais estável, responsável, comprometido e duradouro. 

É claro que o dinheiro, o trabalho e a carreira são pontos muito importantes neste momento e serão por alguns meses, até sentirmos que o chão está mais firme sob nossos pés. Trabalho, trabalho e mais trabalho é o que teremos para os próximos meses; todos nós, de todo planeta. 

É hora de refletir o que queremos deixar e o que não queremos mais em nossas vidas, seja um trabalho que não nos realiza mais, um relacionamento tóxico, uma parceria, uma pessoa que nos traz mais problemas que solução. O que não serve mais será deixado para trás.

Todos estamos mais calados, fechados, introspectivos, reflexivos. Nosso humor não anda muito bem e nossa tolerância menos ainda. Mas tudo isso faz parte deste momento de transformação que vivemos. 

Depois do dia 21, com o Sol já em Aquário e um novo eclipse influenciado por Urano, viveremos o momento dos rompimentos com tudo o que não queremos mais. 

O próximo eclipse, que acontece semana que vem, é absolutamente diferente deste que passou. Tudo o que está gestando dentro de nós, começa a nascer a partir de uma explosão de energias que começamos a viver neste fim de semana.

O melhor que podemos fazer a nós mesmos em tempos de tensão, é estarmos atentos aos nossos sentimentos e desejos, para que as mudanças construídas por nós e pelo Universo possam acontecer com mínima tensão. Os medos devem ser deixados de lado, pois quanto mais resistirmos a elas, mais difícil é a transição.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade