13 eventos ao vivo

Astrologia: o que o céu do mês mostra para agosto

1 ago 2019
00h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Agosto começa dinâmico e agitado, com a Lua Nova em Leão, que chega unida a Vênus e Marte no mesmo signo e em tenso aspecto com Urano em Touro. Essa lunação é tensa, mas traz uma tensão diferente da que vivemos no mês de Julho, que envolvia Saturno e Plutão, planetas de provações. Neste mês, é Urano que tensiona e promete mudanças rápidas e bruscas, algumas viradas de vida através do novo que chega inesperadamente e atira o velho para bem longe. Se você vive uma situação quase insuportável no trabalho, num relacionamento ou seja onde for, esta fase lunar, que acontece aos 15 minutos do dia 01 de Agosto, logo na entrada do mês e no signo de Leão, vai certamente trazer surpresas. Você não terá tempo nem de tentar resistir às mudanças.

 Astrologia: o que o céu do mês mostra para agosto
Astrologia: o que o céu do mês mostra para agosto
Foto: iStock

Na primeira semana do mês, mesmo depois da Lua Nova, Vênus e Sol continuam tensionados em Leão pela quadratura de Urano, o que vai durar alguns dias e mobilizar a vida de todos nós, mas especialmente leoninos e aquarianos, taurinos e escorpianos ou pessoas que possuem ascendente, Lua ou planetas dos 03 aos 13 graus desses signos. 

Mercúrio retomou o movimento direto no dia 31 de Julho, no entanto, na primeira semana de Agosto, ele ainda pode trazer algumas confusões e mal entendidos. Espere alguns dias para comprar os eletro eletrônicos que precisa e também para assinar documentos importantes.

No dia 08, com a Lua Crescente em Escorpião recebe a tensão do Sol, Vênus, Fortuna e Marte em Leão e pode indicar a continuação dos processos que começaram na Lua Nova em Leão. A Lua Crescente sempre aponta continuidade. 

No dia 10, Júpiter, que esteve retrógrado durante alguns meses, retoma o movimento direto em Sagitário e, sagitarianos e sagitarianas, assim como geminianos e geminianas, podem começar a comemorar. A vida volta a trazer benesses, promete boas notícias e projetos, pessoais e profissionais, que voltam a andar para frente.

O dia 12, pode ser muito especial, apesar da Lua estar unida a Saturno e Plutão, Marte e Vênus estarão unidos ao Sol, todos em Leão e em ótimos aspectos com Júpiter prometendo um dia de boas novidades, crescimento e expansão no amor e nos negócios. O dia pode trazer algo positivamente marcante. 

No mesmo dia 12, Mercúrio começa sua caminhada através de Leão e toda marca pesada do astral do mês passado fica definitivamente para trás. Mercúrio em Leão e, melhor, em movimento direto, promete trazer melhora na comunicação e na vida social, nos tornamos mais abertos e comunicativos, mais alegres e conectados ao prazer de estarmos vivos. Com Sol, Vênus, Marte, Fortuna e agora Mercúrio em Leão, podemos esperar por dias bastante significativos para todos, mas especialmente para os leoninos e leoninas, seguidos de aquarianos e aquarianas e todos os que possuem planetas, ascendente e Lua nesses signos. Taurinos e taurinas, assim como escorpianos e escorpianas, serão também amplamente mobilizados e podem esperar por ótimas notícias.

Em torno das 10 horas do dia 15, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Aquário, chega em tenso aspecto com Vênus e Marte em Leão prometendo movimentar alguns setores da vida, mas especialmente os assuntos do coração. Podemos esperar por processos de extravasamento das emoções através de manifestações de amor e paixão. Pode haver exageros e euforia, portanto, procurem manter os pés na realidade.

No dia 18, Marte deixa Leão e começa sua caminhada através de Virgem, recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro e retomamos o foco nas coisas importantes de nossas vidas, nos tornamos mais detalhistas, mais severos e críticos, mais voltados para nossos projetos de trabalho. Estaremos mais fechados e menos sociáveis, mais estudiosos e voltados para os estudos e aprendizados. Virginianos e virginianas sentem a retomada da energia vital.

No dia 21, é a vez de Vênus deixar Leão e começar sua caminhada através de Virgem, recebe um ótimo aspecto de Urano e o amor é mobilizado, mas de maneira discreta e não exuberante como quando estava em Leão. A vida se torna mais séria e todas as ações e reações mais sensatas e refletidas, mas não de maneira repressiva ou aprisionante. 

No dia 23, o Sol começa sua caminhada anual também através de Virgem, se une a Marte e Vênus e recebem, os três planetas um ótimo aspecto de Urano e as questões que envolvem saúde e trabalho tornam-se mais relevantes. Estaremos todos mais sensatos, reflexivos, sérios, responsáveis e voltados para nossa rotina, especialmente a de trabalho. Sentiremos uma forte necessidade de organização e método, nas nossas vidas pessoais e profissionais.

No dia 29, Mercúrio deixa Leão e também começa a caminhar através de Virgem, se une a Marte, Vênus e Sol no mesmo signo, recebe um ótimo aspecto de Urano e a comunicação se torna mais pensada e inteligente. Estaremos mais voltados para o desenvolvimento de projetos e estudiosos. Alguns bons convites de trabalho podem surgir, especialmente os que envolvem projetos e contratos.

No dia 30, mais uma Lua Nova em Agosto, agora em Virgem, unida a Marte, Vênus e Mercúrio, cinco pontos em Virgem (Sol, Lua, Marte, Vênus e Mercúrio), recebendo ao mesmo tempo, um ótimo aspecto de Saturno e, Capricórnio e de Urano em Touro, prometendo trazer grandes possibilidades de novos projetos, contratos, trabalhos, empregos e amores mais sólidos.

Como vocês podem perceber, o pior já passou e ficou em Julho. Agosto chega tranquilo, sem muita tensão e algumas mudanças somente no início do mês. Este é um mês de cura de feridas abertas desde o início do ano. 

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade