PUBLICIDADE

GWM prepara Haval H4 de entrada para o Brasil, baseado no Jolion

Menor do que o Haval H6 e do porte do Jeep Compass, Haval H4 vai ser o SUV de entrada da marca chinesa no Brasil

11 mai 2024 - 11h52
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Haval H4 será baseado no Jolion, que passa por modificações na China
Haval H4 será baseado no Jolion, que passa por modificações na China
Foto: GWM / Guia do Carro

Apesar das expectativas da mídia especializada de que o Haval Jolion seria vendido no Brasil, desde sempre estava claro que a GWM não o lançaria tão cedo. Isso porque a estratégia da montadora chinesa era sedimentar a base do Haval H6 como opção acessível para os SUVs híbridos no mercado brasileiro.

Agora a GWM acredita que é hora de expandir seu portfólio de produtos, por isso trabalha no Haval Jolion na China. Mas ele não será o Jolion. O carro que virá para o Brasil terá a base do Jolion, porém será batizado de Haval H4 e terá importantes mudanças.

Visualmente, o Haval H4 – que será o modelo de entrada – terá a parte frontal idêntica ao do Haval H6. O centro de design da GWM em Baoding, na China, trabalha num visual que agrade à GWM Brasil. Além da grade, deve haver mudanças nos conjuntos de luzes dianteiras e traseiras.

Mais importante do que isso, o inédito Haval H4 terá mudanças no porta-malas. A GWM pretende vender o carro com estepe no Brasil e, para isso, pediu modificações no compartimento de carga. É possível que essas mudanças alterem ligeiramente o comprimento do carro.

Haval H4 terá multimídia de 10,25" no alto do painel
Haval H4 terá multimídia de 10,25" no alto do painel
Foto: GWM / Guia do Carro

O Haval H4 deve ter 4.472 mm de comprimento, 1.814 mm de largura e 1.574 mm de altura. O motor é 1.5 turbo de 143 cv de potência e 210 Nm de torque com câmbio automático de 7 marchas com dupla embreagem e tração 4x2 (dianteira). O carro tem um bom espaço interno, pois conta com 2.700 mm de entre-eixoss.

A versão híbrida, que deve ser a escolhida para o Brasil, agrega um pequeno motor elétrico e uma bateria autorrecarregável. Assim, a potência sobe para 190 cv de potência (140 kW) e o torque chega a 375 Nm.

O Haval H4 HEV deve fazer 20 km/l de gasolina com alcance de 1.100 km. Os pneus provavelmente serão 215/60 R17, mas a GWM também oferece pneus 225/55 R18 para esse carro. Para o futuro, o Haval H4 pode contar com a tecnologia híbrida flex.

Como os demais modelos da GWM vendidos no Brasil, o Haval H4 terá muitos equipamentos eletrônicos. Destaque para o ACC (piloto automático adaptativo), câmera 360 graus e frenagem de emergência. O painel tem quadro de instrumentos em LCD de 7” e a multimídia é operada num display tátil de 10,25”.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade