PUBLICIDADE

Você conhece bem os virginianos? Saiba as características desse signo

Nada escapa do olhar e da avaliação dos virginianos

31 ago 2021 15h02
ver comentários
Publicidade
características do signo de virgem - lustração: Shutterstock
características do signo de virgem - lustração: Shutterstock
Foto: João Bidu

Um signo de Terra, ocupa a sexta casa do Zodíaco, é regido por Mercúrio e suas palavras-chave são organização e disciplina. Essas são algumas das características do signo de Virgem e, assim, das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro. Confira a seguir um pouco mais sobre o jeito virginiano de ser.

Colocar ordem onde há o caos é um dos talentos de Virgem. Os antivos deste signo têm grande capacidade para analisar, conferir detalhes, apontar falhas e fazer críticas. Assim, conseguem tornar qualquer ambiente muito mais disciplinado e até produtivo. Esse signo está sempre pronto para servir, mas servir no sentido de se doar, de desenvolver suas capacidades e usá-las para o seu próprio bem e para o dos outros também.

Já na vida pessoal, pode não se aproximar com facilidade das pessoas, porque, no fundo, teme não agradar a todos. Aliás, a aguçada autocrítica de muitos virginianos é resultado da dificuldade que eles têm de aceitar a si mesmos.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? E O DAS AMIGAS? DÁ UMA OLHADINHA LÁ QUE TÁ BABADO

Características do signo de Virgem: talentos e desafios

Quem é de Virgem tem uma inteligência fora do comum e uma grande percepção do mundo, por isso, consegue compreender e analisar o que se passa à sua volta. É uma pessoa dedicada, que gosta de tudo bem-feito e busca sempre os resultados mais eficazes. Também é muito exigente, mas essa característica torna-se negativa quando passa a atrapalhar seus relacionamentos e a maneira como você se vê. Nesse caso, sempre acha que poderia ter se saído melhor em determinada situação e começa a se cobrar cada vez mais.

Virgem e o amor

Chegam em quem deseja e dizer tudo o que sente... Por um lado, essa ideia até parecer atraente para um nativo de Virgem, pois você tem muita vontade de vencer suas inibições e se aproximar da pessoa amada, mas, por outro lado, acha tudo um grande absurdo, porque tem certeza de que jamais conseguiria fazer isso. O medo do fracasso é um dos maiores empecilhos na paixão.

O virginiano(a) se retrai e esconde suas emoções só para não correr o risco de sair perdendo. Mesmo quando a outra pessoa toma a iniciativa, não relaxa logo de cara. Passa a analisar cada palavra que ela diz para tentar descobrir quais são as suas reais intenções. E, antes de embarcar no romance, mede todas as consequências dessa atitude. Depois que acontece a aproximação, libera seus sentimentos aos poucos, à medida que o relacionamento vai evoluindo, mas pode sentir dificuldade para expressar com todas as letras o que se passa em seu coração. Prefere curtir o seu romance num local sossegado a ficar trocando beijos e abraços na frente dos outros.

Para compreender melhor a área afetiva, é possível fazer o Mapa Astral do Amor, do João Bidu. Ele pode ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento que trará inúmeros benefícios para as relações amorosas.  

A missão de Virgem

Quem é de Virgem deve usar a sua capacidade de análise para realizar críticas construtivas. Além disso, não deve se deter apenas em apontar os erros; é essencial que também estimule as pessoas a acertarem, contribuindo para que elas sejam capazes de aprender com suas falhas.

SEUS ELEMENTOS

Bichos de sorte: macaco e cavalo

Chás medicinais: cáscara sagrada, erva-doce e camomila

Clima: fresco, temperado

Cores: azul-marinho, tons pastel, branco e amarelo-mel

Dias: quarta-feira e sábado

Elemento: Terra

Escravo astral: Aquário (21/1 a 19/2)

Flores: açucena, cravo, jasmim e begônia

Incensos: alecrim, eucalipto e gengibre

Inferno astral: Leão (22/7 a 22/8)

Números: 5 e 8

Orixá: Obaluaiê

Palavras-chaves: organização e disciplina

Paraíso astral: Capricórnio (22/12 a 20/1)

Pedras: ágata, amazonita e jaspe

Perfumes: frutais levemente cítricos e florais suaves (que contêm lavanda, jasmim e maçã verde)

Planeta regente: Mercúrio

Plantas: sabugueiro e ipê-amarelo

Santo Protetor: São Roque

Seu lema: "Eu analiso"

Talismãs: âncora, estrela e buda

Visual/estilo: elegante e prático

Todo signo tem um arcanjo protetor. Veja quem é o seu e os elementos para mantê-lo por perto e contar com sua proteção:

Salmo: 21

Dia da semana: quarta-feira

Cor da vela: verde

Horário de invocação: das 17h às 18h

Incenso: benjoim

Cristal: cornalina

Amuleto: escapulário

Planta: menta

Mensagem do arcanjo: "a perfeição é a essência da criação Divina. Aprende, pois, a reconhecer em teu ser a manifestação do poder de Deus". Descubra como o trabalho excessivo pode prejudicar sua saúde.

João Bidu
Publicidade
Publicidade