PUBLICIDADE

Tarot: O que a carta Morte quer dizer?

O Tarot pode te mostrar a importância de saber encerrar ciclos

9 set 2021 18h08
ver comentários
Publicidade
O Tarot pode te mostrar a importância de saber encerrar ciclos - Shutterstock.
O Tarot pode te mostrar a importância de saber encerrar ciclos - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Vivemos momentos na vida em que passamos por um turbilhão de aspectos e situações. Às vezes, certas coisas nos acontecem e, por mais que tenhamos entendimentos da necessidade de encerrar alguns ciclos na nossa vida, protelamos.

A verdade é que somos apegados e esse sentimento é o que nos faz gerar a inação e não encerrar o que precisa de fim. Se apegar ao passado, pessoas e situações, nos impede de seguir e atrair novos relacionamentos, pessoas e ciclos.

Semana do cliente
Semana do cliente
Foto: João Bidu

É isso que nos faz com que fiquemos presos aos relacionamentos, trabalho, amizades e até situações indignas na nossa vida. 

Portanto, saiba fechar a porta quando for necessário e aprenda a apreciar sua companhia. Isso você faz a partir do momento em que aprende a necessidade de encerrar os ciclos, de renovar a sua história, aprender a determinar limites e colocar portas onde é importante.

É isso que a carta da Morte, a lâmina Xlll do Tarot, nos ensina. Muitas pessoas se assustam ao verem essa carta, pois ela causa uma impressão impactante à primeira vista. Mas não é nada do que se pensa num primeiro momento. A Morte é uma carta que anuncia a necessidade de se colocar um fim às situações, da importância da morte de alguns ciclos para o novo vir, finalizar o velho e deixar renascer o novo.

A necessidade dos encerramentos se dá a partir das situações e aspectos que não são mais importantes ou não agregam mais na nossa vida, quando as coisas deixam de ser sadias e positivas. Entender essa informação é essencial para a transformação de vida e os estágios que vivenciamos durante nossa jornada.

Quando essa carta sai em uma jogada, ela traz a importância da reflexão, de se olhar para dentro e analisar tudo que vem vivendo e observar seu entorno.

A Morte traz a mensagem sobre o desprender do que for necessário para o novo fluir. Portanto, estabeleça pontos finais, assuma um novo posicionamento e com isso, se permita. Esse Arcano fala também do desenvolvimento dos valores intelectuais e da sabedoria. Assim, a Morte mostra que é preciso renascer mas, antes morrer. Há fins necessários para evolução e mudanças. Ela anuncia mudanças rápidas, inevitáveis, porém necessárias, o que permitirá que você evolua e amadureça. 

Na dúvida, aja com confiança, procure ouvir sua intuição e observe atentamente. Não resista, use da sabedoria e de ajuda necessária para que você possa passar por esse ciclo da melhor forma. Se resistir, poderá gerar mais dores e dificuldades.

Confie e se permita aos processos da vida. A natureza tem as estações do ano, há também as fases da lua, e nós temos os ciclos da vida. Faça seu melhor, cresça, evolua e seja feliz.

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

João Bidu
Publicidade
Publicidade