PUBLICIDADE

Tarot de junho de 2024: A Temperança

A carta do Tarot para junho de 2024 é A Temperança, que traz conciliação e renovação como os grandes temas deste mês

10 jun 2024 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Personare

A carta do Tarot para junho de 2024 é A Temperança, décimo-quarto Arcano Maior. Uma ótima carta para o mês, afinal é uma das quatro virtudes cardeais — as outras são A Justiça, A Força e O Eremita.

A Temperança como Tarot para junho simboliza conciliação e renovação. Essa carta fala sobre comedimento, moderação e meticulosidade em relação a praticamente tudo na vida. Portanto, para o sexto mês de 2024, A Temperança nos pede paciência e inspira redefinições importantes.

Amor no Tarot para junho

Com A Temperança junho se torna um mês muito bom para repensar consideravelmente a vida afetiva. Isso porque a carta chega questionando algumas verdades e muitas expectativas.

Em vez de lutar contra o coração ou deixar tudo como está, o conselho deste arcano é agir para que haja mudanças na rotina amorosa.

A Temperança convida a nos perguntarmos: você está respeitando o que é verdadeiro, mesmo que o momento esteja difícil?

O mês pode ter bastante compromissos, responsabilidades inadiáveis bem como eventos variados. Como consequência disso, podem surgir cansaço, preguiça e desinteresse em priorizar o amor. Por isso, programas leves podem ajudar a apimentar o mês.

Para quem está à procura de um amor, o mês de junho é ótimo para continuar procurando. Mas lembre-se de que A Temperança age de modo lento. Entretanto, é um bom período para se envolver, mesmo sendo necessário o máximo cuidado com as expectativas.

+ Conheça aqui suas seis cartas no Tarot e o Amor

Trabalho e dinheiro

Nem sempre se vê A Temperança com bons olhos no que diz respeito ao Trabalho e ao Dinheiro. Isso porque a carta fala da necessidade de saber esperar, e isso, às vezes, é difícil de ser aceito.

Afinal, quando se trata deste arcano, não podemos achar que tudo será resolvido em poucas horas. A Temperança exige parcimônia e tempo de sobra, mesmo quando não temos tempo, para fazer o que precisa ser feito e obter os resultados esperados.

Mas é com paciência e perseverança que em junho pode haver realização. Por isso, a dica é: encare as burocracias e negocie abertamente o que você precisa pensando no longo prazo.

Família e amigos

Com A Temperança representando junho podemos dizer que este é um belo mês para dar fim a conflitos. Em vez de se deixar dominar pela ansiedade, o melhor a fazer é respirar fundo e, portanto, resolver pacificamente o que pode ser resolvido. Uma ideia é conhecer e aprender a usar o Hooponopono para conflitos.

As soluções maiores e completas estão sendo providenciadas pela vida. Saber esperar é importante. Assim como saber lidar com grupos distintos de amigos ou conhecidos faz com que as relações se fortaleçam.

Em vez de alimentar problemas, impressões errôneas e injustas a respeito de alguém, o período regido pelo arcano A Temperança é de propor soluções.

Espiritualidade

Devido à figura angelical do arcano A Temperança, a espiritualidade em junho ganha destaque. Ou seja, é importante dar voz à nossa fé quando A Temperança é a regente do mês.

Além disso, junho regido por esta carta indica que as energias mais densas tendem a se purificar, já que as intenções de cura, harmonia e bem-estar tendem a renovar os ares e fortalecer a nossa conexão com a fé no futuro promissor.

Por isso, é importante se dedicar a leituras inspiradoras e a práticas que fortaleçam a nossa relação com pessoas, lugares, objetos, sonhos e situações. Está em suas mãos, portanto, fazer as misturas corretas para cumprirmos nossos propósitos a cada dia.

Viver melhor

A Temperança enquadra a arte de depurar ou de purificar. Nos ajuda a ver o potencial das pessoas. Faz ainda com que a gente perceba o que pode ser feito com nossas experiências, por mais difíceis que se mostrem.

O Tarot de junho de 2024 nos orienta a ver cada atitude como uma possibilidade de mudança. A cada decisão que tomamos, os rumos de nossas vidas também mudam.

As afirmações positivas são uma ferramenta importante quando desejamos fazer mudanças significativas na maneira de pensar e de agir em relação às coisas e às pessoas. É por meio da palavra falada que entendemos claramente situações, comportamentos e crenças.

Podemos dizê-las na frente do espelho, deixá-las escritas num papel ao alcance ou, ainda, trazê-las na bolsa. O importante é que sejam lidas, se possível em voz alta. Assim fazemos deste mês um período de mudanças realmente significativas — começando em nós, de dentro para fora.

Afirmações positivas para junho

PRIMEIRA SEMANA

  • Eu crio situações favoráveis à minha volta.
  • Estou em sintonia com o que há de mais sagrado.

SEGUNDA SEMANA

  • Eu percebo os meus privilégios e agradeço por eles.
  • Estou em conexão constante com minhas responsabilidades.

TERCEIRA SEMANA

  • Eu movimento a minha vida na direção do melhor.
  • Estou em comunhão com o que e com quem é bom e justo.

QUARTA SEMANA

  • Eu faço de minha vida um instrumento de felicidade.
  • Estou em equilíbrio com o mundo e com meus desejos.

O post Tarot de junho de 2024: A Temperança apareceu primeiro em Personare.

Leo Chioda (l.chioda@personare.com.br)

- Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal, Tarot Direto e professor do Curso Básico de Tarot.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade