Simpatia da roupa vermelha feita por Virginia funciona?
O filho de Virginia usou uma roupa vermelha para sair da maternidade. João Bidu revela se a simpatia funciona
Na tarde da última quarta-feira (11), Virgínia Fonseca e Zé Felipe deixaram a maternidade com o filho caçula, José Leonardo, três dias após o nascimento. O nome da criança é uma homenagem a seu avô paterno, o cantor Leonardo. No entanto, a saída da maternidade chamou atenção dos fãs por um detalhe: José Leonardo saiu do hospital usando uma roupa vermelha. Você sabia que a cor vermelha simboliza uma importante simpatia popular? João Bidu conta tudo sobre.
Virginia: a saída da maternidade
A tradição popular de sair da maternidade com a criança usando roupa vermelha já foi realizada por Virgínia nos outros partos. A simpatia foi feita em 2021, quando a influencer saiu do hospital com a filha mais velha, Maria Alice, e em 2022, com Maria Flor. Além de Virginia, outras influencers optaram por deixar a maternidade com seus filhos vestidos de vermelho.
Simpatia da roupa vermelha
Primeiramente, vale lembrar que cada cor possui um significado diferente. Desse modo, a escolha da roupa usada no bebê para a saída da maternidade tem grande importância simbólica para atrair boas energias no começo da vida.
A escolha do vermelho, assim como feita por Virginia, é feita a partir da tradição popular onde esta cor atrai felicidade, boa sorte, prosperidade, saúde e proteção ao recém-nascido, e por toda a vida. Além disso, essa é a cor do amor e da força.
Sapatinho vermelho
A tradição feita por Virginia tem origem no antigo costume cigano de presentear a gestante com um par de sapatinhos vermelhos. A lenda conta que os bebês escolhem quem serão seus pais na vida terrestre. Contudo, havia um que estava muito nervoso com a experiência. Por isso, a Mestra colocou a mão na cabeça do garoto e disse: "Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila, eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade".
O bebê então nasceu em uma família de ciganos europeus, e o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinho vermelho. O amuleto proporcionou diversas bênçãos, e o garoto se tornou reconhecido e respeitado por todos.