PUBLICIDADE

Lua Nova em Sagitário promete mudanças importantes

Lunação também terá eclipse e deve aumentar energia vital, otimismo e fé na vida

11 dez 2020 00h01
ver comentários
Publicidade

No dia 14, por volta das 13h30’, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova no signo de Sagitário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte em Áries e acompanhada de um eclipse e promete mudanças importantes, que nos acompanharão por, pelo menos, seis meses. Ela chega em tensão com Netuno, o que pode estragar um pouco as boas energias que a acompanham, nos deixando um pouco confusos e iludidos com algumas pessoas e acontecimentos. 

Lua nova em sagitário promete mudanças significativas e duradouras
Lua nova em sagitário promete mudanças significativas e duradouras
Foto: Pixabay

De qualquer maneira, considero uma lunação bastante positiva, que vai aumentar nossa energia vital, nosso otimismo e fé na vida. Estaremos todos em busca de um sentido maior e mais profundo para nossas vidas e os acontecimentos ainda vividos coletivamente. Esta lunação, prenuncia o início de um novo ciclo, em que estaremos mais voltados para os aprendizados coletivos. 

O eixo Gêmeos/Sagitário, tem sido mobilizado por eclipses, três este ano: o primeiro no início de junho, em Sagitário, o segundo no fim de novembro, em Gêmeos e agora este, também em Sagitário. Eclipses costumam mobilizar a todos, no entanto, geminianos e geminianas e sagitarianos e sagitarianas serão amplamente influenciados e já passam por processos de mudanças importantes, que podem ser divisores de águas para uma nova fase de vida.

Uma nova era é anunciada e um novo paradigma social começa a ser construído e, por isso, devemos todos nos conectar às mudanças prometidas, sem resistência, apenas seguindo o fluxo para entender as novas direções. 
 
Áries
Arianos e arianas estarão mais abertos e otimistas, mais voltados para a busca de um sentido para suas vidas, especialmente para as escolhas e acontecimentos. Uma nova filosofia de vida pode ser descoberta, apontando para um novo caminho espiritual. Você pode decidir por começar uma universidade ou um projeto de publicações e internet. 
 
Touro

Taurinos e taurinas estarão mais envolvidos com suas finanças, mais preocupados com seus investimentos, com uma maneira segura de lidar com seu dinheiro, que pode vir através de uma herança, um divórcio ou mesmo de um investimento que começa a dar bons frutos. Você está decidido a equilibrar seu dinheiro e trazer mais segurança à sua vida.
 
Gêmeos
Geminianos e geminianas estarão voltados para os relacionamentos, pessoais e profissionais. Um novo relacionamento pode começar, um namoro ou uma parceria comercial. Se for comprometido com uma das duas situações, é possível que você comece um processo de questionamento, para tornar seu relacionamento mais significativo.
 
Câncer

Cancerianos e cancerianas estarão envolvidos com uma nova organização da rotina, que pode passar por mudanças, especialmente no trabalho. Um novo projeto pode surgir ou um novo emprego e trazer as mudanças prometidas. Por outro lado, você pode decidir começar um bom programa de saúde integral com alimentação equilibrada e exercícios. 
 
Leão
Leoninos e leoninas podem sentir o coração bater mais forte por alguém, caso estejam sós. Os já comprometidos vão estar focados no que sentem, questionando até onde querem ir, revendo emoções e sentimentos. Somente as relações significativas continuam. Por outro lado, se estiver pensando em ter um filho, ele possivelmente virá nos próximos meses. 
 
Virgem
Virginianos e virginianas estarão mais fechados e voltados para emoções antigas, uma espécie de “flashback”, para uma limpeza definitiva. Começar uma boa terapia pode ser uma ótima escolha. Vão estar mais voltados para a casa e a família, em melhorar relacionamentos. Uma grande reforma ou uma mudança de casa, cidade ou país, não estão descartadas.  
 
Libra
Librianos e librianas podem se fechar em um primeiro momento, para um mergulho reflexivo. Num segundo momento, podem decidir aprofundar os estudos sobre um tema específico ou dedicar-se a aprender uma nova língua. Um projeto que envolve você diretamente, pode resultar rapidamente em um novo contrato, que trará as mudanças prometidas.
 
Escorpião

Escorpianos e escorpianas vão se voltar para a busca quase obstinada do equilíbrio entre ganhos e gastos. O dinheiro será seu foco nos próximos meses. É possível que você comece um novo emprego, projeto ou empreendimento. No entanto, deve tomar muito cuidado com investimentos pouco seguros e atrasos em pagamentos.
 
Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas serão os mais impactados e devem estar preparados para as mudanças prometidas, pois elas vão abranger a vida pessoal e a profissional. Um acontecimento importante pode funcionar como um divisor de águas, anunciando mudanças vindouras. O período pode estar relacionado com um novo trabalho ou amor.
 
Capricórnio
Capricornianos e capricornianas vão estar ainda mais fechados e voltados para si mesmos, para suas emoções e sentimentos, em busca de solitude e silêncio. Um grande ciclo, que o envolveu diretamente fecha, definitivamente, em poucos dias e é possível que você precise de um tempo maior para se recompor do cansaço e do esforço empreendido.
 
Aquário

Aquarianos e aquarianas passam por um processo sério de reavaliação de algumas amizades; uma limpeza pode ser feita e, relacionamentos pouco significativos, são deixados no passado. O período pode envolver também um projeto em equipe, gerenciado por você, que trará as mudanças esperadas. Um novo contato comercial ou pessoal, pode também desencadear mudanças importantes.
 
Peixes
Piscianos e piscianas podem se preparar para novas escolhas, que devem ser feitas, relacionadas à sua vida profissional e carreira. O trabalho aponta para novos caminhos e envolvem sucesso e reconhecimento. É possível que você seja promovido, que decida começar seu próprio negócio ou seja convidado a fazer parte de uma nova equipe em outra empresa. 

 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade