PUBLICIDADE

Saiba porque as crianças são mais abertas ao mundo espiritual

Percebeu que as crianças são mais próximas da espiritualidade? Saiba o motivo dos pequenos serem tão próximos do mundo espiritual

5 abr 2024 - 09h00
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

As crianças são grandes bênçãos que uma pessoa pode ter em casa. Além de carregarem consigo uma imensa alegria, são tão doces e puras que se tornam naturalmente próximas do mundo espiritual. 

Saiba como lidar com a sensibilidade espiritual infantil
Saiba como lidar com a sensibilidade espiritual infantil
Foto: Shutterstock / João Bidu

Dessa forma, conversamos com a autora do livro infantil: "A Chegada de um Irmão e um Monte de Confusão", Luciene de Oliveira, que também é jornalista e espiritualista. Ela explica porque as crianças são mais próximas do mundo espiritual.

Por que as crianças são mais sensíveis ao mundo espiritual?

Luciene explica com a visão cristã a sensibilidade infantil ao mundo espiritual."Jesus disse: - Vinde a mim as criancinhas. Ele se referia à pureza das almas nos primeiros anos de vida. Isso se explica pelo fato do processo reencarnatório durar em média sete anos. A ciência chama isso de primeira infância e se refere a um momento que deixa mais marcas profundas no ser humano, seu processo de construção", afirma. 

A escritora ainda conta que nessa fase, o espírito ainda não está totalmente ligado ao corpo e fica transitando entre os dois mundos. "Somada à imaginação dos pequenos, a sensibilidade se expande. O caso de amigos imaginários é um misto de espiritualidade com essa imaginação", informa. 

Como os adultos podem separar imaginação e sensibilidade espiritual das crianças?

É essencial conhecer bem a criança e a interpretação vai variar de acordo com a crença dos adultos. "Muitas crianças falam e agem com uma empatia tão grande, que só podemos entender como uma boa influência vinda dos espíritos.O amigo imaginário pode ser só imaginário mesmo ou um mentor que se manifesta. Medo, pesadelos e terror noturno devem ser tratados com muita atenção", alerta.

Caso não acredite no mundo espiritual, a espiritualista recomenda apenas acolher e respeitar a criança. "Quem não acredita no mundo espiritual pode ajudar com abraços, palavras de carinho e incentivo. Assim, quem acredita, junta isso com orações e acompanhamento em casas religiosas", diz. 

Porque conforme vão crescendo perdem essa sensibilidade?

"Porque durante a infância o espírito não está 100% conectado ao corpo. À medida que crescemos, estamos mais ligados à matéria, portanto, menos sensíveis ao mundo espiritual", reforça Luciene.

Existe alguma forma de continuarmos com essa proximidade ao mundo espiritual?

Através de orações e da prática de boas ações. "Nossos mentores estão o tempo todo ao nosso redor, dando conselhos e orientações. Aliás, quanto mais nos conectamos a eles, através da prece e da caridade, mais sensibilizados estamos e conseguimos atingir uma linda conexão", finaliza.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade