PUBLICIDADE

Saiba como manter uma ambiente mais acolhedor

Veja dicas para manter sua casa um lugar mais aconchegante e estimulante

9 abr 2021
0comentários
Publicidade
eja dicas para manter sua casa um lugar mais aconchegante e estimulante -
eja dicas para manter sua casa um lugar mais aconchegante e estimulante -
Foto: Foto de Andrea Piacquadio no Pexels. / João Bidu

Precisamos sentir que nossa casa é o ambiente mais acolhedor que existe, ainda mais em período de pandemia que o isolamento é extremamente necessário para conter as contaminações do covid-19. Mesmo depois de 1 ano em isolamento, precisamos estimular nossos sentidos dentro do nosso lar para conseguir driblar alguns efeitos desse isolamento social. Veja a seguir dicas de como transformar sua casa mais acolhedora. 

Dicas para ter uma casa mais acolhedora 

Use e abuse de incensos e velas aromáticas

velas
velas
Foto: João Bidu

Quem não resiste a uma casa cheirosa e convidativa? Ninguém! Mesmo para quem não curte cheiros fortes ou tem alergia, sempre tem algum aroma que irá te agradar como baunilha e lavanda que tem efeitos calmantes e cheiros mais suaves, por exemplo. Se não for muito fã de incensos e velas, dê uma chance para os óleos essenciais para usar em colares ou umidificadores de ar próprio para aromaterapia. 

Invista em plantas

plantas
plantas
Foto: João Bidu

Uma casa cheia de verde é linda e transforma o astral da casa! Se você não tem o famoso "dedinho verdinho" essa é uma ótima chance para tentar, comece com os mais fáceis como violetas, cactos e suculentas. Escreva no papel os cuidados necessários de cada planta como medidas de água e dias de rega, além de olhar um lembrete no celular. Assim será mais fácil cuidar das plantinhas. Com o tempo você pode ir se arriscando com novas espécies até pegar o hábito de cuidar de plantas. 

Mantenha a casa organizada

casa organizada
casa organizada
Foto: João Bidu

Tire um dia da semana para fazer uma faxina e limpar tudo, assim ficará mais fácil manter a casa limpa no restante da semana. Isso te ajudará a pensar de forma mais clara já que seu ambiente de trabalho e estudo estará em ordem. Casa arrumada é sinônimo de bem estar. 

Tenha um tempo de lazer 

lazer
lazer
Foto: João Bidu

Não importa como você aproveita seu tempo livre, seja assistindo filmes e séries ou dormindo. Descanse sem culpa e deixe os compromissos para outro momento. Descansar o corpo e a mente é extremamente importante nesses tempos em que andamos mais estressados e cansados por pequenas coisas por consequências da nossa realidade atual e isolamento social. 

Faça uma atividade física em casa

yoga
yoga
Foto: João Bidu

Separe 30 minutinhos do seu dia para fazer algum exercício físico, como pular corda, yoga, dança ou alguma outra atividade que te interessa. Atividade física ajuda a liberar hormônios da felicidade para combater sintomas da ansiedade e depressão, além de manter o corpo em movimento para melhor funcionamento do organismo. 

Experimente algo novo

crie algo novo
crie algo novo
Foto: João Bidu

Transforme sua casa em um laboratório e tenha novas experiências, se arrisque a cozinhar uma nova receita, aprenda crochê, decoupagem ou biscuit. Existe uma infinidade de opções de artesanato e receitas incríveis para testar. Se jogue e aprenda algo novo. Quem sabe o novo hobbie não vira renda extra futuramente? 

João Bidu
Publicidade
Publicidade