PUBLICIDADE

Propósito de vida x Missão: você sabe qual a diferença entre eles?

6 mai 2022 15h13
ver comentários
Publicidade
Muitas pessoas não entendem bem o que é propósito de vida e missão. Descubra a diferença deles e tenha mais clareza com seus objetivos – Shutterstock
Muitas pessoas não entendem bem o que é propósito de vida e missão. Descubra a diferença deles e tenha mais clareza com seus objetivos – Shutterstock
Foto: João Bidu

Acredito que não há uma pessoa no mundo ocidental e das grandes cidades que não tenha se perguntado qual o seu propósito de vida ou o que veio realizar além do que faz normalmente: trabalhar, ganhar dinheiro, formar família, etc.

Propósito de vida e missão: afinal, qual a diferença?

Por que digo mundo ocidental e grandes cidades? A resposta é simples: já viu pessoas do interior ou de cidades pequenas preocupadas com propósito de vida? São poucos que fazem isso. A maioria vive bem com a simplicidade fora das grandes metrópoles - salvo exceções dos curiosos ou ambiciosos que se refugiam para as grandes cidades e do mundo oriental que adotou a cultura ocidental. Para acabar de vez com a sua ansiedade em saber qual seu propósito  de vida e/ou missão, primeiro, vejamos o real significado dessas palavras:

Missão: ato de enviar ou ser enviado

Propósito: aquilo que se pretende alcançar ou realizar

A numerologia explica 

Logo, a missão é o fator principal de algo e o propósito está em como realizar a missão.  Fácil de compreender? Agora, sob o ponto de vista da numerologia podemos encontrar o lado vibracional dos números em nossa vida e, de acordo com a data de nascimento completa (dia+mês+ano), descobrimos a nossa missão - o que viemos fazer ao longo da vida.

Suponhamos que Alice (nome fictício) nasceu em 03 de dezembro de 1961 e descobriu que sua missão de vida é a vibração de número 5. O número 5 como missão de vida fala de dinamismo e liberdade. A missão de Alice é ser livre em todos os sentidos, ou seja, qualquer sentimento, pensamento, relacionamento e as questões da vida cotidiana que a aprisionam fazem ela não cumprir com a missão e atrair problemas e prejuízos a si mesma.

Entendendo propósito e missão de vida

E o propósito da Alice é simplesmente viver essa missão, levando uma vida dinâmica, alegre, sem medo de experimentar as coisas, escolher um trabalho que lhe dê autonomia, viver intensamente seus relacionamentos, viajar, conhecer culturas e espiritualizar-se através de filosofias de vida.

Conforme vai alcançando os resultados (propósito de vida) ela vai cumprindo com o acordo espiritual o qual foi enviada ao reencarnar (missão). Pronto, você acabou de aprender o que é missão e o que é propósito!

Texto: Liggia Ramos - Numeróloga e Taróloga 

João Bidu
Publicidade
Publicidade