PUBLICIDADE

Plutão e Marte em graus exatos: a grande transformação

Se deixarmos nosso inconsciente no comando dessas energias, a destrutividade provocada pode ser irreversível

12 ago 2020 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a semana de 10 a 16 de agosto, estaremos em contato com energias extremamente poderosas: tanto criativas quanto destrutivas. Você é quem vai escolher para qual lado esse pêndulo vai agir.

Momentos de transformação
Momentos de transformação
Foto: Aziz Acharki / Unsplash / Reprodução

Estamos falando das energias de Plutão e Marte que, em um tenso aspecto, nos impactará durante toda semana, mas especialmente na quarta (12) e na quinta feira (13), quando vão estar em graus exatos (23).

Plutão é o deus dos infernos na mitologia e Marte o da guerra. Considero a quadratura o aspecto mais difícil que podemos vivenciar, pois o trabalho interior e o quantum de energia que despendemos será imenso.

Uma quadratura entre Plutão (regente de Escorpião) em Capricórnio e Marte (regente de Áries) em Áries, ou seja, domiciliado, em sua própria casa, pode representar uma oportunidade de transformação profunda se agirmos e reagirmos com consciência. No entanto, se deixarmos nosso inconsciente no comando dessas energias, a destrutividade provocada pode ser irreversível.

Plutão e Marte são deuses poderosos e, unidos em um aspecto tenso, envolvem um poder quase absoluto e teremos sim, dificuldades em comandar conscientemente essas energias; mas com esforço e consciência, conseguiremos nos envolver na maior e mais profunda transformação que podemos vivenciar. Transformação é diferente de mudança, pois ela envolve o contato com nossas profundezas, um profundo mergulho emocional.  

Plutão destrói, aniquila e Marte é agressivo, combativo, os dois juntos provocam uma energia explosiva. Plutão em tensão com Marte, tem o poder de trazer à tona, toda fúria contida, todo medo que negamos enfrentar. O medo, quando inconsciente, pode tanto nos paralisar quanto nos remeter agressivamente contra o objeto que nos ameaça. A sensação de impotência pode aumentar, nos deixar mais fragilizados e, consequentemente, reativos. Há que fazer um mergulho profundo em nossas emoções mais primitivas, para acessarmos a raiz de nossos problemas, dificuldades e medos.

Este é um aspecto difícil, que pode nos trazer a sensação de frustração e vivenciarmos toda angústia primitiva, causada pela rejeição e abandono infantil.

A melhor maneira de lidar com essa energia tão intensa, é, antes de invadirmos o outro com nossa carga emocional violenta e destrutiva, respirar e parar para analisar quais os sentimentos menos nobres que, de fato, estão muito bem escondidos em nossos corações. Plutão e Marte, quando unidos em tensão, produzem uma energia tão intensa quanto a energia atômica. A pressão tende a aumentar e transformar-se em explosões emocionais destrutivas, se houver falta de controle emocional.

A meditação, pode ser uma grande aliada durante esta semana, particularmente na quarta e quinta feira. E não podemos perder de vista, a grande oportunidade que temos em nossas mãos, de nos libertar de sentimentos e emoções que moram em nossos infernos pessoais.

Entrar em contato com essas emoções e usar todo poder destrutivo desse aspecto para destruí-las, pode ser a grande chance de transformação que vamos vivenciar durante estes dias de dificuldades aumentadas, causadas pela pandemia.

Meditem, pratiquem a oração e fiquem antenados, atentos e absolutamente conscientes de que uma discussão que, normalmente não levaria a nada, em tempos de Plutão e Marte, pode levar a rompimentos, brigas destrutivas e finalizações não desejadas. É hora de exercitarmos a atenção plena, a paciência, a tolerância, é hora de nos conscientizarmos do que existe de pior dentro de nós e transformarmos.

Não é uma tarefa fácil, mas factível. Determine-se a cumpri-la. 

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade