PUBLICIDADE

Óleo Essencial de Limão Siciliano: os benefícios do "óleo da alegria"

21 jul 2022 - 12h06
Ver comentários
Publicidade
Ele auxilia na limpeza do ambiente e na renovação de energias. Conheça os benefícios do Óleo Essencial de Limão Siciliano – Shutterstock
Ele auxilia na limpeza do ambiente e na renovação de energias. Conheça os benefícios do Óleo Essencial de Limão Siciliano – Shutterstock
Foto: João Bidu

Todo mundo sabe que o Limão Siciliano é um grande aliado na cozinha. Seja no preparo de comidas ou até mesmo para fazer drinks, seu sabor eleva a apresentação do prato, tornando-o ainda mais gostoso. Mas, você sabia que o óleo extraído dele pode ajudar  até em tratamentos respiratórios? Vem que hoje a gente te conta os benefícios do Óleo Essencial de Limão Siciliano!

Óleo Essencial de Limão Siciliano

O óleo essencial de Limão Siciliano é um óleo cítrico, obtido através da casca do limão por prensa ou destilação. Seu aroma é capaz de estimular a mente, fazendo uma limpeza que permite a concentração, organização dos pensamentos e clareza nas decisões. Conhecido por "óleo da alegria", ele melhora o humor, trazendo mais leveza ao dia-a-dia e equilibrando ambientes depressivos, além de ser responsável também por aumentar a autoconfiança.

Tratamentos naturais 

O Limão Siciliano apresenta vitamina C em sua composição, sendo indicado no combate de resfriados. Sua especificidade antisséptica auxilia na cura de inflamações na garganta. Ele também age como descongestionante, diminuindo o desconforto da constipação nasal.

Maneiras de usar

As maneiras mais comuns de usar o óleo essencial de Limão Siciliano são em formas de massagem e odorização de ambiente. Ambas são simples de serem feitas: para a massagem, por exemplo, basta aplicar o óleo na área desejada. Já para a odorização, é necessário diluir o óleo em um aparelho aromatizador por cerca de 30 minutos. O recomendado é que se faça a aromatização 3 vezes por dia.

João Bidu
Publicidade
Publicidade