Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Publicidade

Indy 500: horários, grid de largada, previsão do tempo e onde assistir

Com possibilidade de chuva, Palou na pole e Castroneves disputando o penta, confira todas as informações para as 500 Milhas de Indianápolis!

24 mai 2026 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários
Carbor Day da 110º Indy 500
Carbor Day da 110º Indy 500
Foto: Reprodução/Doug Mathews/Penske Entetertainment

Neste domingo, a Fórmula Indy tem a etapa mais esperada do ano: as 500 Milhas de Indianápolis. A prova é uma das mais importantes do calendário norte-americano e somou quase duas semanas de atividades de pista.

Com um misto de asfalto e tijolos da construção original, o circuito oval do Indianapolis Motor Speedway possui 2.500 milhas – cerca de 4.023 km. A pista contém 4 curvas com inclinação de 9.2º, sendo disputada em 200 voltas.

Circuito oval do Indianapolis Motor Speedway
Circuito oval do Indianapolis Motor Speedway
Foto: Reprodução/Internet

Na qualificação da Fórmula Indy, que ocorreu no último domingo (17), Alex Palou conquistou a pole position da 110ª edição da corrida. Já os brasileiros, Hélio Castroneves e Caio Collet irão largar em 14º e 32º, respectivamente.

O carro do estreante em 2026 sofreu uma penalização após a qualy na semana passada. Originalmente, Collet havia se classificado com a 10ª melhor média da sessão

Confira o grid para a Indy 500:

  1. Alex Palou
  2. Alexander Rossi
  3. David Malukas
  4. Felix Rosenqvist
  5. Santino Ferrucci
  6. Pato O’Ward
  7. Kyffin Simpson
  8. Conor Daly
  9. Scott Mclaughlin
  10. Scott Dixon
  11. Rinus Veekay
  12. Takuma Sato
  13. Ed Carpenter
  14. Hélio Castroneves
  15. Christian Rasmussen
  16. Marcus Armstrong
  17. Marcus Ericsson
  18. Christian Lundgaard
  19. Will Power
  20. Nolan Siegel
  21. Louis Foster
  22. Ryan Hunter-Reay
  23. Josef Newgarden
  24. Romain Grosjean
  25. Kyle Kirkwood
  26. Katherine Legge
  27. Mick Schumacher
  28. Graham Rahal
  29. Dennis Hauger
  30. Jacob Abel
  31. Sting Ray Robb
  32. Caio Collet
  33. Jack Harvey

Previsão do tempo para domingo

Segundo o serviço nacional de meteorologia, há um alerta para a possibilidade de chuva neste domingo de corrida, com a probabilidade de precipitação de 80%. A previsão indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas antes das 14 horas (13h no horário de Brasília). Ainda há a possibilidade da condição permanecer até às 16h.

A quantidade de chuva estimada pelo serviço é de 2,5 milímetros.

Enquanto o AccuWeather indica 88% de probabilidade de chuva. Além da possibilidade de precipitação, a empresa aponta que o tempo será nublado, com temperatura máxima de 24ºC.

A Fox Weather tem previsão com menor probabilidade de precipitação, sendo de 48% de chance de chuva no domingo e máxima chegando em torno dos 22 graus.

Transmissão da corrida

A corrida tem largada marcada para às 13h45 (horário de Brasília), com transmissão a partir das 13h. É possível acompanhar as 500 Milhas de Indianápolis através da Disney +, Band, ESPN e IndyCar Live.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra