Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O significado do Solstício de Verão e sua influência na astrologia

Saiba tudo sobre o simbolismo por trás do solstício de verão e como isso afeta a sua personalidade astrológica

20 dez 2023 - 16h29
(atualizado em 20/12/2023 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Entenda o significado do Solstício de Verão e sua influência na astrologia
Entenda o significado do Solstício de Verão e sua influência na astrologia
Foto: iStock

Solstício é um fenômeno astronômico que marca o início do inverno ou do verão. No dia 22, por volta das 00h30’, acontece o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Norte. É o momento que marca o início dessas estações. Hemisférios são as duas metades da Terra, cuja divisão é marcada pela linha do Equador. 

Ele acontece por conta de dois fatores: o movimento de translação da Terra que caracteriza o caminho que a Terra faz em torno do Sol e a inclinação do eixo de rotação da Terra em relação à sua órbita. No solstício de verão, o Hemisfério Sul recebe mais luz. No solstício de verão, acontece o dia mais longo do ano e, portanto, a noite mais curta. 

O solstício sempre foi uma data de comemoração por muitas culturas, pois ele representa o fim de um ciclo e, consequentemente, o início de outro. 

Na astrologia, o solstício de verão começa no Hemisfério Sul quando o Sol entra no signo de Capricórnio, que marca um momento em que todos estamos emocionalmente fechados. É um período de revisão de vida e de planejamento e realização de projetos concretos, de construção de novas estruturas. 

Nessa fase, passamos pelo Natal e início de um novo ano no Ocidente; é um período de renovação das energias e preparação para novos inícios. 

Capricórnio simboliza a cristalização, o aprimoramento do desempenho e a construção de estruturas. Nessa fase, nos fechamos e refletimos sobre essas três etapas que desejamos seguir durante o novo ano que desponta. Todos nós sentimos essa mudanças de polaridade energética e nos deixar levar conscientemente por essas energias pode nos remeter à abertura de novos caminhos dentro e fora de nós. 

Neste ano, quando o Sol entra em Capricórnio, recebe imediatamente bons aspectos de Júpiter e de Saturno, indicando um tempo de plantação e, ao mesmo tempo, de colheita de bons frutos. Uma parte de nós está pronta para lançar novas sementes e outra já nos presenteia com os frutos de lutas anteriores. 

Cada signo sente de forma diferente essa nova energia:

Áries

Arianos e arianas vão sentir uma nova estrela brilhando na área da carreira, com boas notícias sobre trabalho e sobre seus projetos. O período promete sucesso e reconhecimento, além de melhora da imagem social, profissional e aumento da popularidade.

Touro

Taurinos e taurinas estarão mais voltados para a busca de um sentido Maior para os acontecimentos de sua vida e as respostas que procuram, poderão ser encontradas no âmbito da filosofia e da espiritualidade. O período é ótimo para começar novos estudos. 

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão mais voltados para a possibilidade de novas parcerias, especialmente as financeiras, que podem envolver novos investidores. Nesta fase, há a preocupação de construção de bases financeiras mais firmes.

Câncer

Cancerianos e cancerianas sentem com mais força a importância de seus relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais. Há um aumento da consciência do papel que cada um deles exerce em suas vidas e a decisão de mantê-los através do amor e da afeição.

Leão

Leoninos e leoninas estarão mais voltados para a construção de uma rotina realizadora, principalmente através do trabalho, mas também da construção de bases firmes para o desenvolvimento de uma saúde plena. O período é ótimo para começar um programa de saúde integral.

Virgem

Virginianos e virginianas estarão mais voltados para si mesmos, refletindo sobre seu amor próprio e sua capacidade de amar a si mesmo e aos outros. O amor é o tema de sua vida neste período e pode ser refletido pela necessidade de criação, seja de um filho ou de um trabalho artístico.

Libra

Librianos e librianas estarão mais fechados e voltados para os relacionamentos em família, mas também para sua casa interna e a de tijolos e cimento. É um período de conscientização da importância da estrutura emocional que somente os relacionamentos em família podem proporcionar.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas estarão mais abertos e sociáveis, mais voltados para a compreensão de seus processos mentais e a possibilidade de transformá-los através de algumas técnicas específicas. Há a consciência de que “a energia segue o pensamento”.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas se voltam para a consciência da necessidade de criar estruturas mais sólidas em sua vida prática e material e com isso, a dedicação ao trabalho aumenta. Nesta fase, bons projetos podem ser criados e aprovados, com bons rendimentos e lucros.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas, como os protagonistas deste período, recebem uma quantidade maior de energia, que vai ampliar a consciência de si mesmo e de seu papel no mundo. O período pode estar relacionado com novas maneiras de viver e sentir a vida.

Aquário

Aquarianos e aquarianas estarão mais fechados e distantes de tudo e de todos, exatamente para uma profunda reflexão sobre os últimos doze meses de sua vida. É hora de começar a fechar um grande ciclo, pois um novo e carregado de mudanças já começa a se abrir.

Peixes

Piscianos e piscianas estarão mais sociáveis, apesar da densa influência de Saturno em seu signo. O período envolve novas amizades e renovação das antigas. Nessa fase, pode haver mais consciência da importância dos amigos e dos projetos em equipe em sua vida.

Superstições irresistíveis no Ano Novo: crendo ou não, mal não faz Superstições irresistíveis no Ano Novo: crendo ou não, mal não faz

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade