PUBLICIDADE

Novo ano: 10 metas para ter uma vida melhor

Aproveite a chegada de 2022 para tornar a sua vida muito melhor!

20 dez 2021 09h06
ver comentários
Publicidade
Aproveite a chegada de 2022 para tornar a sua vida muito melhor! - Shutterstock.
Aproveite a chegada de 2022 para tornar a sua vida muito melhor! - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Sempre que um ciclo termina e dá início a outro, abre-se espaço para uma renovação interior. Em vez de lamentar por não ter realizado alguns sonhos no ano que termina, é momento de planejar o que pode ser melhor no ano vindouro. E o primeiro passo é mudar a sua atitude. Isso mesmo! Substitua a ideia de que "nada dá certo" pela frase "vou fazer o que posso para realizar meus sonhos". Procure mentalizar essa meta todos os dias, ao acordar, e verá como você vai se sentir mais forte na luta pela realização de seus planos. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

1. Sorria e a vida lhe sorrirá

Cumprimente sempre as pessoas, se possível, com um sorriso e um aperto de mão, ou mesmo um aceno. Preocupar-se com o outro, perguntar se está bem, fazer um elogio são gestos que demonstram simpatia. E, com certeza, essa atitude retornará para você. 

2. Saiba perdoar

Aos outros, mas especialmente a si mesmo(a). Em vez de se culpar pelo que poderia ter feito melhor no passado, procure aprender com os próprios erros. Foque no presente e no futuro. Caso alguém tenha magoado você, dê uma segunda chance.

3. Organize seu tempo

Coloque num papel tudo aquilo que gostaria de fazer. Tente se planejar de modo a fazer o que é necessário, como trabalhar ou cuidar de filhos, mas não deixe de reservar alguns momentos para praticar uma atividade que lhe traga satisfação pessoal.

4. Economize e realize!

O problema é a falta de dinheiro? Programe-se para gastar menos do que ganha e, assim, conseguir guardar uma grana para realizar aquele sonho que vem adiando. Quem sabe uma viagem no final do ano? Se não se planejar agora, outro ano vai passar e o sonho pode não se concretizar. Mantenha suas contas em dia, para que não se enrosque com juros.

5. Ame!

Deixe as pessoas saberem o quanto são importantes para você. Importe-se com amigos, parentes e com a pessoa amada. Não economize gestos de carinho.

6. Equilibre!

Preserve os amigos antigos, mas não deixe de abrir espaço no seu coração para novas amizades. Faz um bem danado! Seja um(a) bom(boa) ouvinte quando as pessoas precisarem desabafar e saiba valorizar aqueles que depositam confiança em você. 

7. Comemore cada etapa!

Não espere uma grande realização para ser feliz! É claro que você pode - e deve - sonhar grande, só não deixe de comemorar cada pequena vitória. Cada pequeno passo é importante para realizar um objetivo.

8. Agradeça!

Nas suas orações, em vez de pedir, agradeça pelo que já tem! Mudar o foco faz uma grande diferença! Sinta-se feliz pela sabedoria que possui e pela capacidade de lutar pelo que quer.

9. Respire!

Se estiver nervoso(a) ou estressado(a), conte até dez. Deixe para tomar uma atitude ou uma decisão quando estiver mais calmo(a).

10. Não desanime!

Não desista de seus projetos no primeiro obstáculo. Reveja as metas e siga em frente! Nos momentos de vitória, mantenha a humildade e não deixe de ajudar aos outros.

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da Jornada da Transformação, um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

Shutterstock
Shutterstock
Foto: João Bidu
João Bidu
Publicidade
Publicidade