PUBLICIDADE

Lua das Flores: o significado e as previsões da Lua Cheia desta quinta-feira

Neste artigo, você aprende o que representa a Lua Cheia na Astrologia e como usá-la a seu favor para diferentes objetivos

23 mai 2024 - 08h15
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Lua Cheia em Sagitário
Lua Cheia em Sagitário
Foto: Pexels / Personare

A Lua Cheia em Sagitário, conhecida como Lua das Flores, nasce nesta quinta-feira, 23 de maio de 2024, exatamente às 10h52. Além de um espetáculo belíssimo no Céu, esta é uma das Luas Cheias mais especiais do ano.

Apesar do apelido, essa Lua Cheia não é não ligada quanto as flores. Com o Sol no signo de Gêmeos, a Lua está passando por Sagitário, ampliando nosso poder de comunicação e a empolgação.

Mas é importante destacar que cada pessoa vive as fases da lua de maneira diferente devido aos trânsitos lunares pessoais. Por isso, além de explicar todo o potencial da Lua Cheia em Sagitário, te contamos como cada signo pode aproveitá-la.

Quando ocorre a Lua Cheia em Sagitário?

A Lua Cheia em Sagitário começa exatamente às 10h52 do dia 23 de maio de 2024. No entanto, os amantes da lua poderão conferir o espetáculo desde a noite do dia 20 de maio. O brilho da Lua Cheia deve diminuir por volta de 26 de maio.

No entanto, a Lua fica Minguante em Peixes só no dia 30 de maio. Veja aqui o calendário lunar 2024 completo, com todas as fases e signos.

Por que é a Lua das Flores?

A Lua Cheia em Sagitário, que ocorre no mês de maio, recebe o nome de Flower Moon (Lua das Flores ou Milk Moon (Lua de Leite).

Fiel ao seu nome, a Lua Cheia de Flores coincide com o pico da Primavera no Hemisfério Norte, quando as flores estão em plena floração.

O nome desta e das demais Luas Cheias tem origem nos antigos povos dos Estados Unidos e da Europa, e baseia-se nas estações do ano, nas épocas de plantio e colheita ou outras atividades típicas de cada momento.

Astrologicamente, no entanto, o apelido de Lua das Flores não tem nenhum significado especial. O importante, para os astrólogos, é que se trata de uma Lua Cheia, a mais intensa de todas elas.

O significado da Lua Cheia em Sagitário

A Lua Cheia em Sagitário tem uma energia vibrante e expansiva, alinhada com a curiosidade e adaptabilidade do Sol em Gêmeos.

Este é um momento em que nosso poder de comunicação está amplificado, juntamente com uma sensação de entusiasmo contagiante, características da Lua sagitariana.

Além disso, a Lua Cheia em Sagitário de 2024 potencializa os aspectos positivos do trânsitos positivo que estamos vivendo, com o Sol, Vênus e Júpiter em trígono com Plutão.

Essa configuração astrológica confere uma combinação poderosa de força e determinação, suavizada pela flexibilidade geminiana, que será sentida até a próxima Lua Nova.

Por isso, este período é especialmente propício para mudanças e transformações. A Lua Cheia em Sagitário favorece eventos, cursos, reciclagens, estudos superiores e viagens.

A energia sagitariana intensifica a comunicação e o aprendizado, tornando-se um excelente momento para expandir horizontes e buscar novos conhecimentos.

Como cada signo pode aproveitar esta Lua Cheia

Com a energia intelectual elevada desta Lua Cheia, é um momento ideal para cultivar uma abordagem mais estratégica. Muitas vezes, podemos perceber que falta inteligência emocional ou estratégia em nossas ações. Agora é a oportunidade de trabalhar nesses aspectos.

Mas cada um de nós pode sentir variações dessa energia, dependendo de onde esta Lua Cheia ocorrerá no nosso Horóscopo.

Para saber onde e como, você precisa conferir o trânsito da lua personalizado. É rápido e gratuito. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o Horóscopo personalizado gratuito Personare aqui.
  • Faça login no site. Se você ainda não tem cadastro, basta incluir dados de nascimento. É rápido.
  • Veja quais são seus trânsitos. Procure pelo trânsito de Sol e Lua, como na imagem abaixo, em que a pessoa está com a Lua na Casa 6.
Foto: Personare
  • Você precisa fazer isso no dia em que a começa a Lua Cheia (23 de maio), assim verá exatamente a casa onde a Lua estará neste momento.
  • Sabendo disso, leia abaixo as previsões abaixo para a Lua Cheia em Sagitário.

Veja os seus significados

Agora que você já sabe qual é a casa do seu Mapa que será ativada pela Lua Cheia de abril, veja algumas questões que você pode se fazer para se preparar para o que está por vir:

  • Casa 1: será que tem algo para mudar em você ou na sua atitude perante a vida? Que transformação em você, como pessoa ou aparência, é preciso fazer?
  • Casa 2: o que você precisa transformar para melhor no que se refere ao dinheiro? Você está usando seus talentos em plena potência?
  • Casa 3: que viradas você quer dar no seu plano mental, bem como através da sua comunicação?
  • Casa 4: tem algo para mudar em relação à casa, vida íntima e família?
  • Casa 5: tem algo para transformar positivamente no que se refere a filhos ou, então, prazer, lazer e criatividade?
  • Casa 6: sente que as transformações estão se referindo a coisas bem práticas, como trabalho, saúde e cotidiano?
  • Casa 7: tem algo para transformar no que se refere as suas parcerias e relacionamentos?
  • Casa 8: que tal encarar o que você precisa transformar bem profundamente? Talvez seja o espinho que você remove para muita coisa ir melhor.
  • Casa 9: você sente que precisa expandir horizontes? Vá com fé.
  • Casa 10: chegou a hora de mudar algo em sua carreira, imagem pública e objetivos?
  • Casa 11: o que de transformador pode vir por meio de grupos ou de novas metas para o futuro?
  • Casa 12: o que precisa ser visto lá dentro de você para uma grande transformação na sua vida? Que ciclo que já terminou, mas você precisa concluir de vez?

Próxima Lua Cheia 2024

A próxima Lua Cheia ocorre no dia 21 de junho de 2024. Ela nasce oficialmente às 22h07 no signo de Capricórnio. Por isso, tende a ser um momento de menos fantasia e mais conexão com a realidade.

Veja aqui o calendário lunar 2024 completo para aproveitar todas as fases da Lua!

O post Lua das Flores: o significado e as previsões da Lua Cheia desta quinta-feira apareceu primeiro em Personare.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade