PUBLICIDADE

Horóscopo: Saturno começa o movimento retrógrado

Nesse momento, se existe algo que não maturou, é hora de trazer à luz para seu amadurecimento

27 mai 2021 09h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Revista Planeta / Revista Planeta

Depois de muitos dias estacionário, Saturno começa o movimento retrógrado no dia 27 de maio e termina em 7 de outubro, prometendo trazer atrasos na vida de todos nós.

Saturno é Chronos, o senhor do tempo e sua simbologia e energia estão relacionadas com as responsabilidades, os compromissos e a tudo o que tem relação com o dever. Está relacionado com nosso carma, no sentido do trabalho de vida, aquele nó que a gente tem que desatar para seguirmos com mais liberdade. 

Saturno costuma ser temido por muitos, mas, o que devemos levar em conta, é que sem ele, não existiria crescimento, concretizações e estabilidade. 

Quando Saturno começa o movimento retrógrado, sempre tem alguma coisa que não foi devidamente solucionada, que volta para solução ou algo que foi jogado para debaixo do tapete que vem à tona. É hora de resolver, de enfrentar. Se existe algo que não maturou, é hora de trazer à luz para seu amadurecimento. E “esse algo”, pode ser uma pessoa, um negócio, uma situação na vida pessoal ou profissional ou algum sentimento ou emoção. O sentido de responsabilidade e a necessidade de comprometer-se fica ainda mais intenso. 

Saturno tem a ver com limites, portanto, todos vamos sentir os devidos limites, especialmente os determinados pelo tempo; de nada vai adiantar querer antecipá-lo, o tempo caminha em seu próprio ritmo, nunca no nosso. Normalmente, nossa energia vital vai quase a zero e os compromissos aumentam consideravelmente, somos mais exigidos; Saturno nos testa o tempo todo. 

Saturno também tem a ver com autoridades, com hierarquias, mas principalmente com ele retrógrado, a autoridade que vamos enfrentar é, mais uma vez, Chronos, o deus do tempo. De uma forma ou de outra, precisamos estar atentos aos enfrentamentos, especialmente com pessoas hierarquicamente superiores a nós; nossa autoridade será testada, mas nunca confunda autoridade com autoritarismo. Saturno não vai perdoar. 

A maior lição que Saturno retrógrado nos traz, é a consciência de que, um minuto de paciência pode salvar muitas coisas. Portanto, cuide de seu sistema nervoso, medite, aprenda a respirar profundamente e aguarde o tempo certo para cada coisa acontecer. Deixe o controle de lado, pois é bom nos lembrarmos sempre que não temos nenhum poder sobre Chronos. Não vamos esquecer que “tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo dos céus”.

Assista também:

Júpiter entra em Peixes e influencia todos os signos:


 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade