7 eventos ao vivo

Feng Shui: conheça a magia e os poderes do sal em sua vida

Conhece os benefícios do sal em sua vida e aprenda usá-lo em seu favor

21 jan 2016
16h22
atualizado às 16h49
  • separator
  • comentários

Quem nunca usou ou ouviu falar do uso do sal para banhos e proteção? Seu poder e magia são milenares. Já era usada pelas antigas civilizações com sabedoria e riquezas.

A palavra sal vem do grego “hals” e “halos”, que tanto significa sal como mar. Da mesma raiz se deriva a palavra “halita”, dada ao Cloreto de Sódio encontrado em depósitos naturais, que é o sal gema. Platão falava que “o sal era uma substância cara aos deuses”.

Antigamente sacerdotes usavam o sal para afastar os demônios. No Egito antigo, o sal foi considerado um produto sagrado e era oferecido aos deuses. Os romanos consideravam o sal um símbolo de sabedoria, e por isso usavam-no num ritual aos recém-nascidos, derramavam sal sobre eles para que nunca faltasse a sabedoria.

Foto: iStock

Gregos e romanos para agradar os deuses do lar, faziam sacrifícios de animais. Era comum por sal na cabeça do animal sacrificado, para purificar a casa.

Também para os hebreus o sal era elemento de purificação, assim como os cristãos que no batismo era colocado sal nos lábios de recém-nascidos.

Na Idade Média o sal era usado para afastar os maus espíritos, os demônios e as bruxas das casas, jogando sal nas portas, janelas e chaminés. Na obra de Leonardo da Vinci, A última ceia , retrata um saleiro derrubado diante de Judas e apontando na sua direção. Nesta época dizia-se, que alguém que entornasse sal deveria pegar um punhado do que foi derramado e lançá-lo para trás do ombro esquerdo, lado que representava o mal.

Os árabes citam recomendações de Maomé para: "começar pelo sal e terminar com o sal; porque o sal cura numerosos males". No Marrocos coloca-se sal nos lugares escuros para espantar os maus espíritos.

No Laos e Sião, as mulheres grávidas lavam-se diariamente com água e sal, para proteger-se contra as maldições. Nos países Nórdicos, o sal é coloca junto ao berço das crianças, para protegê-las.

No Havaí, a pessoa que volta de um funeral joga sal sobre ela mesma, para afastar maus espíritos não venham com ela do enterro. Os japoneses têm o costume de deitar sal na soleira da porta de suas casas depois de alguém não desejado ou negativo ter saído.

Nos dias atuais o sal continua sendo muito usado por vários povos com muita força mística. É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos.

Hoje, o sal grosso e o marinho são muito usados para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas. Ele tem a propriedade de atrair os íons negativos dos ambientes e das pessoas.

Residências e empresas que tem a energia negativa sofrem um desequilíbrio energético que atua negativamente nos ambientes e vigor das pessoas. É muito comum esta força negativa ficar concentrada nos cantos dos ambientes e na porta de entrada principal do imóvel.
O sal é um potente elemento no combate das energias em conjunto com outros componentes. Veja algumas formas de usar o sal no equilíbrio, proteção e purificação da sua casa:

- Coloque atrás da porta de entrada de cada ambiente da casa ou empresa um copinho plástico de café cheio de sal. Ele irá absorver as más energias deste ambiente. Troque o copo com sal uma vez por semana.

- Coloque atrás da porta de entrada principal dos ambientes um copo de vidro americano com água e uma medida de dedo de sal. A combinação de água com sal é um poderoso catalisador de más energias. Troque uma vez por semana.

- Coloque atrás da porta de entrada principal dos ambientes um copo de vidro americano com água, uma medida de dedo de sal e um pedaço de carvão vegetal. A combinação de água, sal e carvão é um poderoso catalisador de más energias. O carvão fica boiando no topo do copo. Troque a água com sal toda vez que o carvão afundar.

- Coloque nos ambientes principais o seguinte enfeite energético: numa peça de vidro coloque sal grosso ate a borda. Por cima coloque dentes de alho, pimenta vermelha, cristal de quartzo branco e turmalina preta. Esta pilha ira absorver as más energias nos ambientes. Troque a casa 30 dias. Jogue fora o alho, pimenta e sal. Lave bem as pedras e o vidro.

- Uma vez por mês lave o chão do imóvel com uma mistura de água com sal. Coloque num balde de 10 litros água comum e uma colher de sal. Acrescente uma tampa de anil liquido e uma colher de sopa de alfazema. Passe um pano no chão mergulhado nesta mistura do fundo do imóvel para frente. Termine na porta de entrada. Isto ira eliminar as más energias e deixaram os ambientes mais calmos.

Cuidando de você: banho com água e sal

Vamos nos limpar agora. O banho de sal grosso é o chamado "descarrego" das más energias que acumulamos no dia a dia. É recomendado para eliminar as toxinas, porque ele anula o excesso de energia e limpar a sua aura. Na hora de tomar seu banho, prepare a solução com um litro de água morna e uma colher de açúcar de sal, misture até que vire uma salmoura. Comece por seu banho normal, em seguida, tome um segundo banho de chuveiro para retirar o excesso de sal. Faça esta limpeza uma vez por mês.

Também pode jogar a solução direto no corpo do pescoço para baixo. Nunca jogue na cabeça. É possível usar o sal grosso junto com o sabonete na hora de ensaboar. No final retire o excesso tomando uma boa “chuveirada”.

Faça estes banhos quando sentir vontade ou quando sentir cansaço. Há muitas formas de usar o sal para equilíbrio físico e dos ambientes.  O banho deve ser feito com intervalos de 15 dias cada. Nunca fazer banho de sal diariamente, pois seu efeito pode ser desgastante.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade