1 evento ao vivo

Excesso de luz e branco pode ser 'bomba' nos ambientes

Veja itens que, combinados, podem estragar a energia da sua casa

29 mai 2015
17h55
atualizado às 17h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A combinação dos elementos do Feng Shui em exagero pode ser como uma bomba para a harmonia da energia da casa e do equilíbrio das pessoas. Sempre digo que o ambiente de uma casa deve ser claro e bem iluminado, seja com luz natural ou artificial. Porém, muita iluminação pode irritar os olhos das pessoas e provocar excesso de energia, podendo deixá-las nervosas. Veja a seguir itens que podem detonar a energia de sua casa.

Foto: iStock

Branco

Associe este exagero a paredes brancas, e o resultado será um ambiente mais agressivo, sem vida e estéril. Vamos piorar? Coloque muitos espelhos neste ambiente. Pronto, bomba energética montada. O espelho multiplica o efeito negativo do excesso de luz e do branco na pintura. Na verdade, o excesso de espelhos em qualquer ambiente, além de decorar e ampliar o local, acelera a energia deste ambiente. Para uma sala de estar ou jantar, não faz mal. Mas, para um quarto ou escritório - onde as pessoas precisam de tranquilidade -, o espelho incomoda e estressa. A escolha da cor da pintura ou do papel de parede pode deixar o ambiente carregado ou com muita energia.

Siga Terra Estilo no Twitter

Cores

Falei do branco em combinação com muita luz como exemplo de excesso de energia. Mas as cores vivas ou berrantes também são agressivas à energia das pessoas. Cuidado com o excesso de vermelho, laranja e amarelo. Tenha cautela com o roxo, pois mesmo não sendo uma cor berrante, é agressiva para a casa e seus moradores. A hora, então, é para relaxar. Vamos escutar música, uma rádio ou ver televisão.

Som

Cuidado com o volume do som. Quanto mais alto, mais estressante a casa ficará. Que tal juntar a família para jogar conversa fora e rir? Falar, rir e brincar é muito saudável para todos. Mas, se na sua morada as pessoas brigam e resolvem tudo no grito, tenha a certeza de que a casa, os ambientes e as pessoas vivem em pé de guerra. 

Móveis

Uma casa cheia de móveis, objetos e plantas parece ser uma casa simpática. Porém, se for em excesso ao ponto das pessoas não conseguirem circular, este lar não é tão simpático assim e é agressivo na sua energia. Olhe agora para sua casa e sua empresa. Veja se não há excesso e comece a equilibrar. Use seu bom senso, sua casa agradece. Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entrar em contato com ele, clique aqui.
 
Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade