1 evento ao vivo

Feng Shui: como trazer mais energia e seu negócio prosperar

28 ago 2019
09h00
atualizado em 3/9/2019 às 15h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Começo este artigo explicando o que é Feng Shui, que é uma técnica milenar chinesa que busca estudar a energia dos ambientes de uma residência, comércio ou empresa.

Feng Sui: como trazer mais energia e seu negócio prosperar
Feng Sui: como trazer mais energia e seu negócio prosperar
Foto: iStock

Em qualquer imóvel existe energia e, esta energia circula em todos os ambientes de forma equilibrada.

A função do Feng Shui é analisar como está a energia nos ambientes. Se encontrar algum problema que cause desiquilíbrio na energia, o Feng Shui ira propor curas. Assim o ambiente voltará a ter sua energia em harmonia e equilíbrio.

Há muitos fatores que podem fazer a energia se desequilibrar. Energia não entra nos imóveis por causa de bloqueios diversos, a Energia não circula no interior de ambientes, por causa de bagunças em excesso nos ambientes, fuga de Energia, etc.

Não é o Feng Shui que traz energia a um ambiente, pois energia já existe na casa e empresa. O Feng Shui só ira melhorar esta energia, se bem aplicado.

Como inserir? Basta estudar os princípios de Feng Shui através de bons cursos e aplicar na sua casa. Ou seja, qualquer pessoa pode aprender e aplicar o Feng Shui. E e o bem que ocorre. Ou a pessoa pode contratar os serviços de um Consultor de Feng Shui. Um profissional qualificado que fará o estudo da sua casa e empresa.

O Feng Shui para residência é diferente do Feng Shui comercial. E, dentro do Feng Shui comercial temos amplo leque de possiblidades ou empresas: escritórios, quiosques, mecânicas, indústria, restaurante e lojas. Cada uma com sua particularidade e complexidade.

Como consultor da área, acredito que o feng shui para lojas é o mais fascinante para fazer. Quando comecei a atuar, lojas eram um desafio, pois não havia e ainda não há tantas informações do que deve ser feito. Fui adaptando e criando conceitos de Feng Shui para atrair boas energias para este tipo de ambiente.

Um dos pontos que sempre chamo a atenção do proprietário é a frente da loja, o cartão de visitas que chama a atenção dos clientes. É muito importante ter uma cor na fachada que chame a atenção ou desenhos ligados ao ramo de atividade. Nada deve tampar a visão da loja e sua entrada, como árvores grandes. Isto prejudica a circulação de boas energias e visitantes.

Placa com o nome da loja e produtos na fachada são muito importantes para atrair clientes. É muito comum ver lojas com placas pequenas, escondidas ou sem placas, por preguiça ou falta de visão de marketing. Dessa forma, fica mais difícil que as pessoas passem e conheçam a loja.

A numeração do imóvel da loja pode ser um importante aliado para atrair boas energias. O correto é fazer um estudo numerológico do nome da empresa e proprietários, mas, no geral, se a loja tiver soma de números que resultam em três, será um local com muito movimento. Se tiver vibração oito, será um lugar com sucesso e destaque.

Vale lembrar também que o nome da loja é importante. O empresário deve fixar o nome da loja dentro do estabelecimento e nas sacolas, por exemplo. Coloque o nome da loja ou o logo atrás do caixa. Fixe bem sua marca.

Na hora de expor os produtos, pense no espaço para os clientes circularem e a energia fluir. Só se o charme da loja for amontoar produtos, não se preocupe com a circulação. Do contrário, espaços apertados impedem que os clientes entrem na loja e façam compras. É um péssimo Feng Shui!

Outro ponto negativo é a iluminação e produtos escondidos. Iluminação é sinônimo de energia. Se quiser expulsar seus clientes, esconda o produto e deixe a loja escura.

E por falar em expulsar as energias, nunca coloque espelhos na parede da entrada da loja. Isso porque é pela porta que entram as energias e os clientes. Dessa forma, colocar espelhos na frente da porta é uma forma de expulsar as energias, vendas, oportunidades e clientes.

Saiba expor os produtos e serviços com carinho e cuidado, pois são sua fonte de riqueza. O cliente precisa encontrar com facilidade o que deseja.

O caixa é outro ponto de riqueza da loja. Se puder, coloque na lateral do balcão do caixa um espelho que dobre a imagem do cliente pagando e levando a mercadoria. Assim, irá dobrar as vendas e a entrada de dinheiro.

Para terminar, faça limpezas energéticas na loja sempre. Pois más energias fazem um estrago tamanho nas vendas.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Veja também:

As 5 mulheres mais influentes da história no mundo, segundo pesquisa

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade