12 eventos ao vivo

Feng Shui: lazer e responsabilidade devem andar juntos

23 ago 2019
10h03
atualizado em 27/8/2019 às 14h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro é um povo que deve ser estudado mesmo pela Nasa ou Deus não sabe o que fazer como este ser humano. Reclama que a crise é feia, que não há muitas oportunidades de trabalho, mas já está reclamando que não tem muito feriado neste semestre. Para completar, já está com saudades do Carnaval para colocar sua fantasia é cair na folia. 

Feng Shui: lazer e responsabilidade devem andar juntos
Feng Shui: lazer e responsabilidade devem andar juntos
Foto: iStock

Pior é que encontro gente que só está com vontade de se divertir, rir da vida e ter dinheiro. Mas trabalhar que é bom? Tentar fugir de qualquer jeito.
Estou exagerando? Não é o que vejo nas minhas sessões de Coaching Holístico e Terapia de Reprogramação Sentimental. Uma pequena parcela dos meus clientes estão em crise por não querer crescer e assumir a responsabilidade da fase adulta. Jovens de 20 anos, pessoas com 30 anos, 40 ou 50 anos, querem só sossego. Ou como cantava Tim Maia:

“Ora bolas,
não me amole,
Com esse papo de emprego,
Não está vendo?
não estou nessa,
E o que eu quero sossego,
Eu quero sossego”

Claro que temos que relaxar e aproveitar nossas folgas, feriados e férias para descansar. Tudo na vida é equilíbrio. Na teoria, a vida é dividida entre as responsabilidades diárias e as diversões, folias e alegrias. Um equilíbrio sadio e necessário para viver bem e em paz. E o que são as responsabilidades? São os deveres e obrigações que assumimos. Temos responsabilidades perante nosso trabalho, família, sociedade, parceiro e até governo. Responsabilidade parece uma coisa séria e imposta da qual não temos como fugir. Um peso para muitos.

Responsabilidade não tem nada de peso ou imposição. Ser responsável é viver em sociedade de uma forma coerente e exercendo o papel que resolveu exercer. Agora, quem não quer mais exercer uma função, ou não quer ter responsabilidade sobre uma situação na sua vida, será responsável pelas consequências. Mas não venha cobrar dos outros ou da sociedade deveres e obrigações que você acredita ter. Ninguém tem responsabilidade sobre sua falta de responsabilidade.

Responsabilidade atrai responsabilidade. Não falo para ser chato ou encanado com deveres e obrigações exageradas. Tenha bom senso e faça sua parte. A vida e a sociedade darão uma resposta positiva. Não gosta de imposição? Perfeito. Como irá conquistar seus objetivos? Seja esperto. Responsabilidades são fáceis de ter e exercer. É uma cartilha fácil de praticar.

Equilibrando as responsabilidades que temos na vida, temos nossos momentos de folias, lazer e alegrias. Ninguém nasceu para viver dentro de um quadrado. Nascemos para viver dentro de quadrados, círculos e outras formar geométricas que nos faz ver a vida de vários ângulos e possibilidades.

Temos que rir mais, cantar com alegria, estar com quem amamos, brincar e viver mais felizes. Quando criança, primeiro aprendemos a rir e a brincar. Com o tempo, aprendemos que após brincar devemos arrumar a bagunça. Ou seja, aprendemos que temos responsabilidades.

Na vida podemos e devemos viver muito bem com alegria e responsabilidade sem problema algum. Agora, quem quer só viver a vida na folia ou na flauta, sem responsabilidade alguma, só na malandragem, lamento informar que sua vida de alegrias deverá ser curta ou sem futuro. Malandro de verdade é alegre e tem responsabilidade. Viver a vida na folia, sem futuro e sem responsabilidade alguma é caminhar para um vazio e vida de fracassos. Pense melhor o que você deseja para sua vida. Tenha responsabilidade sobre seu futuro. Se deseja viajar, estudar, ter seu smartphone e dinheiro no bolso, tem que trabalhar com responsabilidade.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade